Conselho Gestor de PPPs autoriza estudo para concessão do Estádio Albertão - Política
NO PIAUÍ

Conselho Gestor de PPPs autoriza estudo para concessão do Estádio Albertão

Na reunião do colegiado, foi atualizado o andamento de parcerias já firmadas para construção de hotel e instalação de usinas de energia solar


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador Rafael Fonteles conduziu, nessa quinta-feira (27), a primeira reunião do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (PPPs) da sua gestão à frente do Governo do Estado. Na oportunidade, foram analisados projetos em diversas áreas, como esporte, turismo e energias.

Participaram da audiência, os secretários de Estado da Administração, Samuel Nascimento; de Governo, Marcelo Nolleto; do Planejamento, Washington Bonfim; da Fazenda, Emílio Junior, da Segurança, Chico Lucas, o procurador-geral do Estado, Francisco Pierot Júnior, e a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Monique de Menezes.

  

Conselho Gestor de PPPs autoriza estudo para concessão do Estádio Albertão
Reprodução
   

O conselho aprovou a proposta de elaboração de estudo para a concessão à iniciativa privada do Estádio Alberto Tavares Silva, o Albertão. De acordo com Rafael Fonteles, o estádio, além de continuar sendo uma arena esportiva, será um espaço para grandes eventos, a exemplo do Piauí Pop que ocorrerá em julho. “Os estudos devem terminar ao longo de três meses e logo depois faremos a licitação”, disse o gestor.

Na oportunidade, o governador também anunciou que o hotel feito na forma de concessão, em São Raimundo Nonato, será inaugurado em agosto. “Vamos fortalecer o turismo na região da Serra da Capivara, com um equipamento turístico de muita qualidade”, comemorou Rafael Fonteles.

O chefe do Executivo piauiense destacou ainda que em breve serão inauguradas as duas nova miniusinas que vão baratear os custos do próprio Estado com energia. A PPP de Energias Limpas está implantando quatro miniusinas fotovoltaicas com aproximadamente 5MW de capacidade.

A superintendente de Parcerias e Concessões destacou que a implantação das miniusinas vai tornar o Piauí referência nacional no aproveitamento da energia proveniente do sol para atender prédios da administração pública, tornando-os autossuficientes no abastecimento.

“Temos duas miniusinas já funcionando. A que fica localizada em Campo Maior, por exemplo, é a responsável pelo fornecimento de energia para a Sead e entrou em pleno funcionamento em março deste ano. Nesse período, já gerou 640.000 KwH de energia, uma economia de 40% no valor do kWh”, disse Monique Menezes.

O governador destacou que as parcerias públicos-privadas dão mais agilidade e efetividade nas ações do governo. “O patrimônio continua público, mas as operações são da iniciativa privada, combinando, portanto, o melhor dos dois modelos e os estudos apontam que essa é a melhor alternativa para a sociedade. Vamos seguir modernizando e ampliando os serviços para o povo do Piauí”, disse Rafael.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado