Deputada Ana Paula diz esperar uma maior participação feminina no processo eleitoral piauiense - Política
POLÍTICA

Deputada Ana Paula diz esperar uma maior participação feminina no processo eleitoral piauiense

Ao todo foram eleitos 30 deputados estaduais no Piauí, destes, apenas 4 são mulheres


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Durante a solenidade de posse que aconteceu nesta quarta-feira (01), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a deputada estadual Ana Paula Mendes (MDB) comentou sobre planos e objetivos para seu mandato. 

Ana Paula, que foi uma das 4 deputadas eleitas em 2022, contou que espera ver cada vez mais mulheres participando do processo eleitoral. Nesta quarta-feira foram empossados 30 deputados, e destes 26 são homens.

  

Deputada Ana Paula Mendes (MDB)
 

  

“O que a gente espera é trabalhar cada vez mais pelo nosso Piauí, trabalhar unido, por um Piauí melhor, um Piauí mais digno, um Piauí com uma saúde de melhor qualidade, que é isso que nós precisamos. Um Piauí em que as mulheres tenham voz e tenham vez. Essa é também uma bandeira minha, de sempre ver esse empoderamento das mulheres, de mostrar que as mulheres são capazes e nós somos capazes mesmo”, disse a parlamentar ao A10+.

A deputada citou a violência diária que as mulheres sofrem e a necessidade de proteger essas pessoas vulneráveis. “Hoje nós sabemos que até a violência contra a mulher ainda é grande. Muitas não tem coragem de se manifestar, não tem coragem de dizer muitas vezes por falta de condições. Nós vamos estar aqui mostrando que nós mulheres podemos, nós mulheres podemos fazer bem e trabalhar muito bem pelo nosso Piauí”.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado