Deputado Francisco Limma defende fortalecimento da agricultura familiar - Política
POLÍTICA

Deputado Francisco Limma defende fortalecimento da agricultura familiar

Posse dos deputados estaduais ocorreu nesta quarta (01)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Eleito com mais de 46 mil votos, o deputado Francisco Limma (PT) defendeu a importância de pautas e projetos para famílias mais vulneráveis e o fortalecimento da agricultura familiar. Ele é um dos 30 deputados estaduais eleitos que tomaram posse nesta quarta-feira (01) na Assembleia Legislativa do Piauí.

  

Deputado Francisco Limma
Jade Araújo / A10+

   

Em entrevista ao A10+, o petista comentou a importância de projetos que busquem ajudar famílias mais pobres, além da inclusão de comunidades tradicionais. O deputado também destacou a importância de fortalecer a agricultura familiar no estado.

"Eu defendo tudo quanto é ação voltada para proteger as famílias mais pobres, inclusão de comunidades tradicionais, sempre foi uma bandeira. Também tem a questão da agricultura familiar, pela minha origem e formação. Temos atuado no sentido de poder modernizar a agricultura, aumentar a produtividade, melhorar as condições de comercialização, agilizar e fortalecer a agregação de valor. Os produtos têm feito parte dessa luta, as emendas e é claro, o trabalho de acompanhamento da agricultura familiar e outros órgãos", completou.

O Partido dos Trabalhadores/federação é a sigla com o maior número de cadeiras na Casa, 12 representantes. Dos 30, 20 deputados foram reeleitos e 10 são novatos. O MDB é o segundo na lista das maiores legendas com 9 deputados estaduais. A renovação na Casa é de cerca de 33%.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado