📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta terça-feira (06) dois requerimentos apresentados pelo deputado Franzé Silva (PT), ambos voltados à garantia de direitos para pessoas com deficiência no Piauí.
O primeiro requerimento cobra da Prefeitura de Teresina o pagamento dos valores em atraso referentes ao Transporte Eficiente, serviço destinado ao deslocamento de pessoas com deficiência na capital, e solicita providências para garantir a continuidade do atendimento.
Já o segundo requerimento é direcionado ao Procon e à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com pedido de investigação e cobrança de explicações ao plano Humana Saúde. O deputado denuncia substituições de psicólogos por aplicadores de ABA (Análise do Comportamento Aplicada) nos atendimentos a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), sem a devida justificativa ou respaldo técnico.
“É inadmissível que a gente veja criança se mordendo, criança correndo o risco de suicídio, mães entrando em desespero, porque os planos de saúde só pensam em lucro”, criticou o parlamentar.
Fonte: Portal A10+