Dr. Hélio analisa estratégias do grupo na disputa à prefeitura de Parnaíba - Política
POLÍTICA

Dr. Hélio analisa estratégias do grupo na disputa à prefeitura de Parnaíba

Com apoio do PT, deputado concorrerá ao cargo de prefeito do segundo maior colégio eleitoral do Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Parnaíba, Dr. Hélio (MDB), esteve nesta terça-feira (19) no telejornal Bancada Piauí, da TV Antena 10, e conversou sobre as expectativas para a eleição que acontece neste ano. Ele comentou ainda o que mudou desde a última vez que disputou o cargo em 2020 e quais os planos para o desenvolvimento da cidade caso eleito desta vez.

Dr. Hélio relatou que em 2020 sua chapa não era a natural para aquela disputa e que por isso não houve um grande planejamento antecipado. Segundo ele, o cenário em 2024 é totalmente diferente e que agora existe um grande plano de ação que deve ser apresentado para os eleitores parnaíbanos. 

“É um cenário totalmente diferente, naquela oportunidade não éramos os candidatos naturais, mas houve uma desistência e assumimos a condição de candidatos. Toquei como deputado estadual e agora é um novo momento. Estamos fazendo uma pré-campanha bastante planejada com apoio de 11 dos 17 vereadores da nossa cidade. Estamos conversando com a população e discutindo os problemas da cidade. Estamos iniciando o desenvolvimento do nosso plano de governo. Na eleição não tivemos tanta oportunidade [de planejamento], mas agora temos bastante apoio popular nesse momento diferente”, disse. 

  

Dr. Hélio, pré-candidato a prefeitura de Parnaíba
Anna Paula Couto/ A10+

   

O pré-candidato ainda falou sobre a escolha de seu vice; o cargo, incialmente, está entre três nomes: Daniel Jackson, Juliana Falcão e Flaviana Veras. À TV Antena 10 ele falou que essa será uma decisão tomada após muito diálogo e que ainda existe tempo para isso.

“São três nomes que nos honram bastante, super qualificados para qualquer função. A gente compreende que a formação da chapa e a posição de vice é o resultado de diálogo coletivo com todo o time de apoio. Temos tempo para fazer essa definição, todo mundo está sendo ouvido. Estamos no esforço conjunto de finalizar essas chapas proporcionais e a partir daí já avançar esse diálogo”, explicou. 

Dr. Hélio falou sobre os planejamentos de sua chapa e quais as áreas que serão prioridade. “Nós temos uma tarefa muito grande a fazer. Precisamos, em Parnaíba, de um ensino fundamental de qualidade, um ensino infantil que dê realmente oportunidade para as nossas crianças. Precisamos de creches, escolas com laboratórios e refeitórios para diminuir a evasão escolar. Não é possível pensar em resultado na educação sem valorizar também os servidores, professores; precisamos de uma atenção muito forte nisso. Saúde também é uma demanda que temos que avançar, colocar telemedicina, marcar consultas através do celular, tornar uma cidade digital, expandir os postos de saúde. É um desfio que temos que enfrentar”.

Eu estou preparado para participar de um embate politico, de uma discussão de projetos. Nosso plano de governo tem como coordenador o Victor Hugo, da Investe Piauí e envolve várias pessoas com expertise para que apresentemos o melhor projeto. 

O pré-candidato ainda teceu críticas ao grupo que atualmente está no poder, falando que não há um diálogo entre o município, estado e Governo Federal e que isso prejudica a população. Dr. Hélio falou ainda que Paranaíba enfrente problemas na saúde, educação, no transporte público e que isso deve ser resolvido.

“Precisamos discutir as péssimas avaliações da educação, da saúde, do transporte coletivo… precisamos falar sobre a melhoria do serviço de maneira geral, queremos deixar uma marca na educação, saúde. Discutir projetos que fomentem também a geração de emprego e renda e temos, por conta da parceria com o Governo do Estado, essa facilidade. Quando você é gestor de uma cidade você brigar com o ente estadual, cessar diálogo com o Governo Federal, você penaliza a coletividade. Gestor nenhum tem direito de cessar parceria administrativa seja com qualquer um dos governos, não interessa ideologia ou se é ou não aliado político. Quando isso não acontece quem sofre é a população. Seria muito mais produtivo se você tivesse na gestão municipal alguém que dialogasse com o Governo Estadual”, finalizou.  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado