Dr. Pessoa assina ordem de serviço para implantação dos conselhos tutelares VI e VII em Teresina - Política
INAUGURAÇÃO

Dr. Pessoa assina ordem de serviço para implantação dos conselhos tutelares VI e VII em Teresina

Na solenidade, prefeito entregou um carro para o 1º Conselho Tutelar do bairro Marquês


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Na semana de comemoração aos 170 anos de Teresina, o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) assinou nesta terça-feira (9) a ordem de serviço para a implantação de dois conselhos tutelares na capital. Ainda na solenidade foi entregue a chave do carro para o primeiro conselho tutelar, no bairro Marquês e a reforma do local.

  

Prefeito Dr. Pessoa durante solenidade
Rayanna Mousinho / A10+
   

Teresina conta com cinco unidades de conselhos tutelares: I Conselho Tutelar, localizado no bairro Marquês, na zona Centro/norte; II Conselho Tutelar, bairro Dirceu, na zona sudeste, III Conselho Tutelar, bairro Vermelha, zona sul; IV Conselho Tutelar, bairro dos Noivos, zona leste; e V Conselho Tutelar, bairro Santa Maria da Codipi, zona norte. Os novos conselhos serão localizados nas zonas Leste e Sul de Teresina.

“Vamos cuidar de todos, mas principalmente das crianças e adolescentes, temos dois outros conselhos que serão implantados para que os novos conselheiros que serão nomeados trabalhem por Teresina”, afirmou Dr. Pessoa.

 

Dr Pessoa entrega reforma e carro para Conselho Tutelar de Teresina
Rayanna Mousinho
 

De acordo com Allan Cavalcante, da Secretaria da Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), a reestruturação dos conselhos tutelares é resultado de um investimento em torno de meio milhão de reais, e vai melhorar as condições de trabalho dos servidores.

“Nós estamos entregando um espaço que não era reformado há quase 10 anos, hoje entregamos e assinamos a ordem de serviço para a construção de mais dois conselhos, entregamos um carro zero km e conforto para todos os usuários que passam por aqui. Ainda esse ano vamos equipar todas as unidades da Semcaspi”, afirmou o gestor.

Uma resolução do Conanda diz que a cada 100 mil habitantes, a cidade deve ser contemplada com um conselho. "Nós já temos mais de 800 mil habitantes, então teríamos que ter oito unidades. Isto é uma luta antiga dos conselhos tutelares, que pediram a ampliação, que até então não tinha sido atendida", disse.

“Um conselho estruturado é importante para que possamos oferecer um serviço de qualidade para toda a sociedade, a gente tem por lei que zerar pela criança e o adolescente e quanto mais estrutura, melhor a oferta desse serviço”, afirmou o conselheiro Vitor Leonardo, do I Conselho Tutelar, localizado no bairro Marquês.

Durante a solenidade o prefeito comentou a sobre as demais obras que serão entregues na capital durante a semana de homenagem a Teresina. “Essa aqui é uma, temos muitas obras concluídas, mas a mais importante é a do viaduto da Tabuleta, que estava parada, e será entregue”, disse.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado