Dr. Pessoa comenta mudanças na PMT, avalia concorrentes e escolha de vice para reeleição em 2024 - Política
POLÍTICA

Dr. Pessoa comenta mudanças na PMT, avalia concorrentes e escolha de vice para reeleição em 2024

Prefeito de Teresina concedeu entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta sexta (12)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) em entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta sexta-feira (12), comentou sobre as mudanças administrativas na prefeitura de Teresina e analisou o apoio do MDB à pré-candidatura de Fábio Novo. Além de comentar sobre os nomes que está analisando para compor a chapa como vice em sua tentativa de reeleição em 2024. 

Duas das principais pastas da administração pública, a Secretaria de Finanças e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) passaram por uma nova mudança em seus comandos. Ao longo da gestão do prefeito, a FMS foi comandada por três gestores, o atual diretor foi nomeado nesta quarta-feira (10). Já na Secretaria de Finanças o ex-secretário Esdras Avelino foi substituído pelo vereador Danilo Bezerra. Dr. Pessoa disse que essas mudanças foram necessárias para melhorar a administração pública e adiantou que novas trocas devem ocorrer nos próximos 15 dias.

  

Prefeito Dr. Pessoa em entrevista ao Bancada Piauí Anna Paula Couto/ A10+

   

"Esses remanejamentos são necessários. Não foi o prefeito somente, foi conversação para que a gestão fluísse com mais rapidez. (Mudança na Secretaria de Finanças) Foi conversado por eles e trouxeram o assunto para mim e a gente só deu um melhoramento e determinei que fluísse. Daqui para uns 10, 15 dias vai ter outras coisas", disse. 

Eleições municipais

O prefeito voltou a afirmar que vai buscar a reeleição e comentou a adesão do MDB ao PT, com o anúncio do médico Paulo Márcio como vice na pré-candidatura de Fábio Novo ao Palácio da Cidade. Pessoa classificou o acordo entre os partidos como "estranho". 

"É estranho, mas é uma coisa que eu não quero entrar. O grupo do ex-presidente da república, Jair Bolsonaro, com o grupo do PT, é uma digestão deles. É uma mistura que eu não entendo, mas a sociedade pode entender que eu não entendi não… Eles que façam a digestão desse prato que eles estão criando, para mostrar a qualidade desse prato para a comunidade", disse. 

Questionado sobre o pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa, o gestor disse que em breve deve anunciar um nome. Ele também comentou as especulações de que Jeová Alencar irá deixar a base do prefeito e migrar para o grupo de Sílvio Mendes (UB). 

"No cérebro está escolhido, quem sabe nesse fim de semana pro começo do outro. Saiu um tititi um tempo que o deputado estadual Jeová Alencar que ele seria vice do Silvio Mendes, mas ou escolhe o Dr. Sílvio ou o Dr. Pessoa, mas isso tem que ter clareza", ressaltou. 

Ele também detalhou que tem outras opções para vice e citou nomes como Clara Leal e Nouga Cardoso: "Pode vir uma surpresa aí", finalizou. 

Obras

Dr. Pessoa deu esclarecimentos sobre as obras da Via Sul, antiga Estrada da Alegria. A obra já teve seu prazo de entrega adiado três vezes, segundo a prefeitura, por conta dos grandes volumes de água nos períodos chuvosos. O prefeito deu um novo prazo de entrega e anunciou, em primeira mão, que a avenida vai ser nomeada em homenagem ao jornalista Francisco Magalhães

"A Equatorial está criando Mimimi com a administração pública, só não tá pronta porque a Equatorial não tá fazendo seu dever, os postes e outras coisinhas mais… mas o prefeito agora levantou a cabeça ou faz ou vamos tomar outras atitudes… Vai acelerar as obras, só vai ficar uma parte depois da ponte Anselmo Dias, e vai ser entregue no máximo até março. Ainda quero acrescentar, o nome daquela avenida, uma das mais bonitas de Teresina, será Francisco Magalhães, em memória ao jornalista Francisco Magalhães", declarou. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado