Dudu avalia adesão do MDB na chapa petista e diz estar confiante no crescimento de Fábio Novo - Política
POLÍTICA

Dudu avalia adesão do MDB na chapa petista e diz estar confiante no crescimento de Fábio Novo

O vereador concedeu entrevista nesta quarta-feira (10) ao Bancada Piauí, da TV Antena 10


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O vereador Edilberto Borges (PT) comentou a adesão do MDB à pré-candidatura de Fábio Novo e as estratégias do partido para derrotar seu principal adversário nas eleições municipais de 2024 em entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta quarta-feira (10).

A menos de dez meses para as eleições municipais, o vereador falou sobre a definição do médico Paulo Márcio como vice na pré-candidatura de Fábio Novo e classificou como "motivo de alegria" a decisão do partido. "Muito importante para qualquer partido que quer chegar vitorioso em uma eleição, ampliar seu leque de aliados. O MDB é um aliado histórico do PT, tem marchado conosco a nível estadual e a nacional há bastante tempo. Para nós é motivo de alegria, porque é um partido experiente, tem três vereadores na Câmara; pessoas que conhecem Teresina. Tem grandes quadros no Piauí e com força política aqui em Teresina", declarou. 

  

Vereador Edilberto Borges (PT) em entrevista ao Bancada Piauí Anna Paula Couto/ A10+

   

O parlamentar também comentou sobre a possibilidade do Partido dos Trabalhadores comandar o Palácio da Cidade pela primeira vez. Para ele, a aprovação da sigla e o consenso na definição do nome do pré-candidato mostram maturidade para vencer as eleições. 

"O PT hoje está muito bem aceito pela população e esses partidos todos (da federação) têm muita história com Teresina. O povo está vendo que o PT está no caminho certo, no rumo certo e com um candidato que desde de 2023 caminha muito com essa cidade e o PT mostrou maturidade, todas as outras eleições a gente passava o ano anterior a eleição se digladiando internamente. Começamos 2023 com quatro pré-candidatos, afunilamos para uma candidatura que levou o consenso para o partido e hoje formar um grande time que, eu tenho convicção, este time será vitorioso", completou. 

Questionado sobre as estratégias do partido para vencer as eleições contra Sílvio Mendes, que é apontado pelas pesquisas como a primeira opção de voto dos teresinenses, ele disse que a aprovação do governo de Rafael Fonteles e do Governo Federal é um fator que faz com que Novo inicie a corrida eleitoral à frente de seus adversários. 

"Hoje a história mudou, a população de Teresina percebe um alinhamento dos astros. O Lula presidente da república com 83% de aprovação em Teresina, Rafael Fonteles um jovem de 38 anos, que no primeiro ano de seu governo tem aprovação de quase 90% e o povo de Teresina A, B, C, D e E reconhecendo a gestão como uma das melhores e tá vindo a possibilidade de alinhar isso com a prefeitura", comentou. 

E finalizou tecendo comentários sobre Silvio Mendes: "Nós estamos quase avançando nas bases do Sílvio Mendes em percentual e isso que está dando essa cara para que o PT possa ganhar no primeiro turno. Ele apresenta uma cara cansada, apresenta um atrelamento ao Bolsonaro, o povo repudiou o 8 de janeiro, repudia o Ciro Nogueira que é o principal adversário da democracia do Brasil e isso tudo o povo está começando a alinhar, tanto é que ele se esconde", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado