Em Brasilia, Rafael Fonteles busca melhorias para internet e energia no Piauí - Política
AGENDA

Em Brasilia, Rafael Fonteles busca melhorias para internet e energia no Piauí

Uma alternativa avaliada é o uso de cabeamento subaquático marítimo para transmissão do sinal de internet


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador Rafael Fonteles esteve em audiência, nessa quarta-feira (3), em Brasília, com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, onde tratou da expansão do sinal de internet no Piauí. O Governo do Estado busca alternativas para ofertar um serviço de mais qualidade aos piauienses.

“Discutimos a alternativa de usar o cabeamento marítimo, que são conexões submersas nos oceanos que transmitem sinais de telecomunicações” revelou Rafael Fonteles.

  
Em Brasilia, Rafael Fonteles busca melhorias para internet e energia no Piauí Reprodução
 
 
 

O governador acrescentou que a melhoria do sinal de internet é uma demanda relevante, considerando a proposta de construção de um governo digital e agradeceu ao ministro pela receptividade.

Rafael também se reuniu com o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, e tratou de projetos de infraestrutura para o Piauí.

Ainda no Distrito Federal, Fonteles teve audiência com o diretor-presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval de Araújo Feitosa. Na pauta do encontro, investimentos para melhorar a qualidade de energia no estado.

“É sempre uma boa oportunidade para tratar de investimentos que melhorem a qualidade da energia em nosso estado e também para falar sobre a produção de hidrogênio verde, nossa principal pauta. Mais um encontro que renderá boas novidades para o desenvolvimento do Piauí”, completou o governador.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado