Em São Paulo, governador apresenta os potenciais do Piauí nas áreas portuária e energética - Política
PIAUÍ

Em São Paulo, governador apresenta os potenciais do Piauí nas áreas portuária e energética

Governador Rafael apresentou projetos para o Porto Piauí e os potenciais da área energética e produção de combustível limpo do estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador Rafael Fonteles esteve nesta segunda-feira (24), em São Paulo, participando de reuniões com o setor empresarial para apresentar as potencialidades do Piauí nas áreas portuárias e produção de energia. As visitas antecedem o Mostra Piauí Sampa, que inicia nesta terça-feira (25) e segue até o sábado (29) na capital paulista.

  
Governador Rafael Fonteles em São Paulo
divulgação / Governo do Piauí
 
 
 

A agenda iniciou com a apresentação do Porto Piauí e o projeto da hidrovia do Rio Parnaíba à empresa Log-In Logística Integrada, que atua na movimentação e armazenagem de cargas acondicionadas em contêineres, nas soluções de transportes intermodais de média e longa distância e no desenvolvimento de soluções.

Logo em seguida o governador esteve reunido com os diretores da empresa Casa dos Ventos, que possui um portfólio diversificado de projetos eólicos em várias regiões
do Brasil, somando uma capacidade instalada de milhares de megawatts. Além da energia eólica, a empresa também investe em projetos de energia solar. O Piauí possui alguns dos maiores parques de energia solar e eólica do país, representando um ótimo ambiente de investimento nesse segmento.

  
Em São Paulo, governador apresenta os potenciais do Piauí nas áreas portuária e energética
divulgação / Governo do Piauí
 
 
 

A próxima parada foi na A. P. Moller-Maersk Group, empresa finlandesa que possui atividades numa ampla variedade de setores de negócio, principalmente nos setores dos transportes e energia. Em seguida, o governador visitou a empresa Atvos, que possui investimentos na área de produção e comercialização de etanol, açúcar VHP e energia elétrica a partir da cana-de-açúcar e de sua biomassa. É a segunda maior produtora de etanol do Brasil e um dos principais emissores de Créditos de Descarbonização (CBIOs) do país.

Rafael participou de reunião com a Associação Brasileira da Indústria de Hidrogênio Verde (ABIHV), associação que congrega empresas atuantes em toda cadeia de valor do Hidrogênio Verde. Na reunião, foi assinada a adesão da Investe Piauí à associação. O grupo é formado por empresas líderes nos setores de energia, tecnologia e agro, como: Fortescue, Eletrobras, Comerc Energia, European Energy, Air Products, Messer, Voltalia, Yara, Siemens Energy e Thyssenkrupp.

  
Em São Paulo, governador apresenta os potenciais do Piauí nas áreas portuária e energética
divulgação / Governo do Piauí
 
 
 

O governador recebeu ainda, no escritório da Investe Piauí em São Paulo, os sócios da V8 Infra, empresa que atua na concepção e desenvolvimento de projetos, estruturação de PPs e estudos nas áreas de logística, energia, saneamento, mobilidade urbana e telecomunicações. Na oportunidade, o governador apresentou o projeto de hidrogênio verde piauiense.

Por fim, Rafael recebeu os representantes da CNAGA Armazéns Gerais Alfandegados, empresa brasileira que atua na área de logística alfandegária. Lá, foi apresentado o projeto do terminal de minério do Porto Piauí.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado