📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que, depois da denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República), ele enxerga que pode ser preso, mas não fala em medo. “Eu tenho que enfrentar. O que me acalma é minha consciência”.
Bolsonaro deu entrevista ao Portal Leo Dias. Durante a conversa, falou que para algumas pessoas importantes, não é interessante ele ser preso.
“Eu preso por ser um problema também. Vai haver uma comoção nacional”, apontou.
Denúncia da PGR
Em 18 de fevereiro, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou ao STF denúncia contra o ex-presidente e outras 33 pessoas. Agora, o ministro Alexandre de Moraes vai analisar a denúncia.
Bolsonaro foi denunciado pelos seguintes crimes:
- Liderar organização criminosa armada;
- Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
- Golpe de Estado;
- Dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima; e
- Deterioração de patrimônio tombado.
Mais cedo, também nesta terça (25), a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin se declarem impedidos para julgar a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) sobre suposta tentativa de golpe. Os dois foram indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Fonte: R7