📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um dia após o anúncio do MBD, que colocou o médico Paulo Márcio como vice na chapa do Partido dos Trabalhadores na corrida para Prefeitura de Teresina, o deputado Fábio Novo comentou a escolha do MDB. À TV Antena 10, o petista declarou que o partido vem apostando na união de forças, a nível federal e estadual, para o projeto de reconstrução de Teresina. Ele relembrou a união promovida, em 2022, da chapa Lula-Alckmin na disputa à presidência da República.
Novo teceu elogios a Paulo Márcio que, até então, pretendia disputar o cargo de prefeito, mas foi convencido por membros do MDB a se unir com o PT na tentativa de vencer a disputa municipal em 2024.
"Eu sempre coloquei que deveríamos ter um perfil que tivesse compromisso de ajudar na reconstrução da cidade. Dr. Paulo Márcio é um médico, tem uma boa experiência na gestão pública de forma que eu acho que o MDB fez bem a sua escolha, recebo com muita alegria, é um partido muito importante e é importante porque tem grandes lideres, tem uma bancada de nove deputados estaduais, é a segunda maior da Assembleia Legislativa. Toda experiência politica e força vão ser muito importante na reconstrução da cidade", declarou.
Anteriormente, o nome de Paulo Márcio era ventilado para assumir uma candidatura própria para eleição de 2024. À TV Antena 10, o cardiologista relembrou o desejo de assumir uma candidatura, mas relatou que apoia a decisão do partido em caminhar junto ao Partido dos Trabalhadores.
"Teresina tem pressa para tornar os serviços públicos de novo funcionando. Precisa cuidar da saúde das pessoas, na educação precisa ensinar, na segurança precisa proteger e a drenagem de água, os problemas de infraestrutura em Teresina, precisa ter uma solução para ontem. Nesse momento a composição com o projeto do Fábio Novo é somar. Os dois projetos juntos em respeito a cidade, respeito as famílias, as pessoas que precisam dos serviços públicos. Essa caminhada foi para participar e eu respeito essa decisão", declarou.
O deputado Fábio Novo conta que a aprovação do nome de Paulo Márcio como vice também passou pelo exemplo visto a nível nacional. O deputado lembra da união promovida entre Lula e Geraldo Alckimin na eleição de 2022. Ele declara ainda que pretende seguir com caminhadas por Teresina para em março apresentar o projeto para cidade.
"Se é necessário ganhar a eleição esquecendo diferenças políticas, em favor de um projeto maior para Teresina, nós temos que fazer esse exercício. Nós estamos imbuídos nesse espírito e é isso que tem feito a gente andar por toda a cidade, como andamos em 2023. Todos os bairros de Teresina, ouvindo as pessoas, observando quais são as suas dores para que em março agora a gente apresente de forma muito serena, o projeto de governo para a cidade", explica Fábio Novo.
Fonte: Portal A10+