Fábio Novo critica apoio do PT à gestão de Dr. Pessoa e defende candidatura própria em 2024 - Política
CRÍTICAS

Fábio Novo critica apoio do PT à gestão de Dr. Pessoa e defende candidatura própria em 2024

O deputado ainda se mostrou insatisfeito com a possibilidade de membros do PT estarem em secretarias da PMT


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O deputado estadual Fábio Novo (PT) teceu críticas para a atual gestão de Dr. Pessoa (Republicanos) e demonstrou insatisfação em relação a escolha do Partido dos Trabalhadores em não lançar candidatura própria para a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. 

Em entrevista ao A10+ nesta quinta-feira (02), Fábio explicou que respeita a escolha de seu partido, mas que ela é equivocada e que ele continuará defendendo que o PT apresente um nome para a prefeitura. De acordo com o deputado, a ausência de participação em disputas de cargos importantes como esse enfraquecem o partido.

  

Fábio Novo, deputado estadual
Jade Araújo / A10+

   

“Eu respeito a decisão da executiva municipal do partido, mas acho que ela é equivocada. E eu, Fábio Novo, vou continuar defendendo, eu não mudei de posição. Vou continuar defendendo que o meu partido apresente uma candidatura pra prefeitura de Teresina. O Partido dos Trabalhadores na minha avaliação deve ser pedagógico, candidatura pra Prefeitura de Teresina deveria existir sempre, aqui é a capital, partido foi feito pra tentar está o poder. Um partido que não quer conquistar a capital do estado é um partido que vai ficar enfraquecido”, explicou o petista ao A10+. 

Fábio Novo ainda comentou sobre a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores ter membros inseridos em secretarias e diretorias da gestão de Dr. Pessoa. Fábio comentou que essa é uma gestão que apresenta altos índices de rejeição e que essa pode ser uma aliança ‘irrecuperável’.

“É uma gestão que hoje tem mais de 80% de rejeição. Essa decisão não é a mais adequada porque tá aderindo pra um projeto de governo que a sociedade está rejeitando. Com dois anos de gestão, não melhorou, piorou. O transporte já era ruim na gestão do PSDB, piorou mais na gestão do prefeito Pessoa. Nós temos hoje o serviço de saúde muito piorado. Se o próprio vice-prefeito abandonou o prefeito e saiu denunciando, nós é quem vamos dar sustentação a esse projeto que não anda bem?”, indagou Novo.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado