Governadora pede que população se conscientize e utilize máscaras em determinados locais - Política
SAÚDE

Governadora pede que população se conscientize e utilize máscaras em determinados locais

Nesta quarta-feira (23) membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) estadual e municipal decidiram pela recomendação


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A governadora Regina Sousa (PT) comentou nesta quinta-feira (24) sobre as recomendações a cerca do uso das máscaras em alguns locais. Segundo a chefe de estado, essas são recomendações e não obrigatoriedades.

Segundo a petista, a população precisa se conscientizar e utilizar a máscara em locais de aglomeração ou que gerem mais riscos, como hospitais e transportes públicos.

  

Governadora Regina Sousa
Gabriel Paulino / Governo do Piauí
   

“Ficaram algumas recomendações e restrições em alguns locais, como os de saúde, nos hospitais, tanto o paciente como o trabalhador vai ter que usar. Transporte público também estamos mantendo. Não é mais aquela obrigatoriedade com fiscalização, agora é a consciência das pessoas”, disse a governadora.

As recomendações foram dadas após o número de casos da Covid-19 voltarem a aumentar no Piauí. A governadora lembrou que menos da metade da população retornou aos postos de vacinação para tomar a segunda dose de reforço.

“A gente recomenda e as pessoas têm que ter consciência. Nossa quarta dose está muito baixa ainda, somente 1/4 das pessoas foram tomar a quarta dose. Precisa reforçar a imunidade”, pontuou Regina.

Nesta quarta-feira (23) membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) estadual e municipal decidiram pela recomendação do uso de máscara em ambientes fechados no Piauí. A decisão ocorreu após o estado registrar um aumento de 37% no número de casos positivos da doença e 288% em Teresina.

Ao A10+, o professor Emídio Matos, que integra o COE Estadual, representando a Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e o Conselho Estadual de Saúde, relatou que a orientação não tem caráter de obrigatoriedade, uma vez que é necessário um  decreto do governo.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado