📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A primeira-dama Janja da Silva esteve, nesta sexta-feira (07), no gabinete do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Ao lado do ministro Wellington Dias, ela anunciou que o ministério, comandado pelo ex-governador do Piauí, é o "coração do governo" do presidente Lula.
O encontro acontece em meio a especulações que Dias pode ser deslocado do comando da pasta em troca do apoio do Progressistas (PP), partido de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. Em vídeo, a primeira-dama destacou que a reunião debateu projetos e prioridades para tirar o Brasil do mapa da fome.
“Eu estou aqui na MDS e esse é o coração do governo. O presidente Lula fala que a população mais pobre do Brasil é a prioridade desse governo. Então, o Ministério do Desenvolvimento Social é que atende, as políticas públicas feitas para essa população são pensadas aqui. Acabamos de fazer uma reunião muito importante, eu aprendi muito aqui, tirei muitas dúvidas e eu quero contar para vocês que a gente tem muitos projetos muito legais vindo aí pela frente, o Brasil Sem Fome está chegando e a gente está muito feliz. O trabalho aqui está acontecendo e a realidade do Brasil está mudando a cada dia. Todos juntos pela união e reconstrução do Brasil”, disse Janja.
A primeira-dama também destacou a importância dos programas sociais que são de responsabilidade do ministério. Além da centralidade dele no governo Lula.
Veja o vídeo:
Fonte: Portal A10+