João Vicente Claudino se filia ao PSDB e coloca nome à disposição para as eleições de 2024 no Piauí - Política
POLÍTICA

João Vicente Claudino se filia ao PSDB e coloca nome à disposição para as eleições de 2024 no Piauí

Durante o evento, o ex-deputado Luciano Nunes foi reconduzido à presidência do partido


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ex-senador João Vicente Claudino se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), durante convenção da legenda realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta segunda-feira (23).

Ao declarar seu retorno ao partido, o ex-senador foi muito aplaudido e disse que seu nome está à disposição do partido para disputar a Prefeitura de Teresina. 

 “Eu voltei e agora é para ficar. Meu nome está colocado como de tantos outros partidos que compõe a oposição política e têm um projeto para Teresina. Não tem vaidade, não tem pressa, é pensar na cidade”, afirmou.

  

João Vicente Claudino se filia ao PSDB
Jade Oliveira/A10+

   

João Vicente Claudino cumprimentou todas as lideranças partidárias presentes no evento, com ênfase aos deputados Júlio Arcoverde e Átila Filho.

Ainda durante o evento, o ex-deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) foi reconduzido à presidência do partido. Ele destacou que a definição do candidato de oposição ao próximo pleito eleitoral deve ocorrer até o início do próximo ano. Luciano Nunes e Sílvio Mendes, do União Brasil, são os nomes mais cotados para disputar a prefeitura da capital piauiense.

“A oposição continua com a mesma estratégia e temos dois nomes fortes: o meu e o de Sílvio Mendes. Continuaremos neste processo de discussão para definir a candidatura, que deve ocorrer entre o fim deste ano e o início de 2024”, afirmou Luciano.

Nunes comentou também sobre a decisão da deputada Bárbara do Firmino (PP) declarar apoio a Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina. A decisão foi proferida na manha desta segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa do Piauí.

  

Luciano Nunes
Jade Oliveira/A10+

   

Luciano afirma que atitude da parlamentar não vai interferir nos planos do PSDB disputar as eleições municipais em Teresina e com uma candidatura de oposição ao governo estadual e a atual gestão municipal.

“A deputada fez sua escolha e isso é um direito que assiste a ela. Para nós, isso é página virada. Vamos seguir adiante com o nosso projeto de construir uma candidatura em favor e em defesa da cidade de Teresina, que certamente será vitoriosa em 2024”, disse.

Luciano Nunes também mencionou candidaturas de oposição em outro municípios. Ele destaca que, neste momento de reestruturação do seu partido, o principal foco é a eleição em Teresina, mas haverá empenho para consolidar chapas eleitorais no interior do Piauí.

“Faremos esse trabalho sobretudo nas principais cidades do interior e no litoral, como o município de Parnaíba. Vamos avaliar todos os locais onde o PSDB possa ter uma candidatura competitiva no próximo ano”, pontuou.

Composição da comissão executiva PSDB

Presidente- Luciano nunes
Primeiro vice- Antônio Freitas Neto
Segundo vice- Laura Marcia Ribeiro de Sousa
Terceiro vice- Chiqueinho de Gilbués
Secretário Geral- Fernando Said
Secretária- Francisca Ramos
Tesoureiro- Caninde Dias Alves
Tesoureiro adjunto- Aldalia maria

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado