Joel Rodrigues comenta rompimento do PSDB com o União Brasil - Política
POLÍTICA LOCAL

Joel Rodrigues comenta rompimento do PSDB com o União Brasil

Presidente estadual do PP esteve nesta terça-feira (31), no Bancada Piauí, da TV Antena 10


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O presidente estadual do Progressistas (PP), Joel Rodrigues, esteve nesta terça-feira (31) no Bancada Piauí, da TV Antena 10, e conversou sobre a ruptura entre o PSDB e o União Brasil, anunciada nesta segunda-feira (30) pelo ex-deputado Luciano Nunes. Joel disse que acredita que a oposição deve se unir na disputa à disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024 e que espera por uma reconciliação.

Luciano Nunes revelou que o PSDB lançará uma chapa própria após o União Brasil ter, segundo o petista, "desrespeitado" a sigla no acordo. Joel explicou um pouco o que teria causado tudo isso e o que espera do futuro. 

  

Joel Rodrigues
TV Antena 10

   

“Quando teve essa decisão o nosso partido ficou aguardando esse entendimento entre o união Brasil e o PSDB. O Silvio veio a público, em uma reunião no dia 19, colocar seu nome de forma mais clara à disposição como uma pré-candidatura. Entendo que naquele momento ele fortalecia seu nome sem tirar também nenhum outro nome da discussão. Ele pode ali, nas entrevistas, ter omitido ali o posicionamento a outras pré-candidaturas. Para nós do PP prevalece o que ficou acordado na nossa última reunião do dia 19, que tem dois nomes do PSDB e do União Brasil”, disse.

Joel deu a entender que nesta reunião ficou acordado que o grupo teria dois pré-candidatos, sendo eles Luciano Nunes e Sílvio Mendes, mas que o mesmo, sem intenção, teria se apresentado publicamente como o pré-candidato dos partidos durante entrevistas e aparições publicas, onde esperava fortalecer seu nome. Joel disse que espera que esse caso seja resolvido e a chapa restabelecida.

“Já tem sinais de que estão abertos para diálogo e eu creio que logo logo isso vai acontecer. É interessante que os partidos se organizem e fortaleçam suas pré-candidaturas e cheguem num entendimento. Para nós do Progressistas há um entendimento que até o final de novembro a gente de fato siga com os partidos e veja qual nome vai representar, mas até la de forma clara temos os nomes de Silvio Mendes, Luciano Nunes e o ex-senador João Vicente, que também tem colocado seu nome”, disse.

O presidente do PP falou que a reconciliação é importante para que os teresinenses vejam o grupo unido em prol da capital. “Quando a gente analisa os números, os números estão direcionados. A população em sua grande maioria continua apostando que o melhor caminho é o retorno daqueles que representam o Firmino, o legado do Firmino, para conduzir o destino da capital. A gente aposta muito nessa unidade, no bom dialogo e trabalhar cada vez mais pelo Teresinense”.

  

Luciano Nunes (PSDB) e Sílvio Mendes (UB)
Jade Araújo/ Laura Parente/ A10+

  

Joel falou ainda sobre a escolha de Bárbara Soares para representar o partido e como as coisas têm caminhado após ela escolher apoiar Fábio Novo (PT) na disputa em 2024. Ele relatou que ela foi a primeira escolha do partido e que quando a mesma desistiu, o PP decidiu apoiar os candidatos de outras siglas.

“No primeiro momento o Progressistas iniciou com vários nomes, inclusive o meu. Tinha o nome do Átila Filho, do Júlio Arcoverde, do Elmano e nós chegamos à decisão de que o partido ficaria frágil e aí decidimos deixar só um nome, foi ali que deixamos o nome da deputada. No momento em que ela fez sua escolha nós não fomos atrás de colocar outro nome a mesa. Resolvemos seguir com Luciano e Silvo e aguardar novamente se restabelecer o diálogo”, contou à TV Antena 10.

E sobre o apoio de Bárbara para Fábio Novo, o presidente estadual do PP falou que isso é página virada, que respeita as escolhas das pessoas e que cada um paga por elas. 

“Esse caso é pagina virada. Temos que entender que a vida é feita de escolhas e cada um vai pagar pelas suas escolhas. Não cabe a nós estarmos trazendo a tona uma questão de uma pessoa que fez sua escolha. Deputada do partido, deu sua contribuição, o partido também foi muito importante para a construção de seu mandato, mas ela tomou uma decisão e a gente entende que deve ter seus motivos, vamos respeitar suas escolhas”, finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado