📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O ex-deputado estadual e presidente do PSDB, Luciano Nunes, deu uma declaração ao A10+ nesta segunda-feira (30) informando que houve uma quebra de acordo entre o União Brasil e o PSDB em relação aos acordos para pré-candidatura na eleição de 2024 e que seu partido foi “destratado”; sendo assim, ele afirmou que o PSDB terá chapa própria na eleição para a Prefeitura de Teresina.
Ao A10+, o presidente do PSDB afirmou que seu partido segue firme no projeto de candidatura própria e que ela segue mantida.
De acordo com o tucano, o acordo era que a definição do pré-candidato só aconteceria em dezembro. Essa data teria sido definida no dia 19 desse mês, em uma reunião na sede do Progressistas, onde novos rumos tiveram que ser tomados após a declaração de apoio de Bárbara do Firmino (PP) para Fábio Novo (PT).
Ele relatou ao A10+ que até o anúncio de Bárbara, a oposição tinha três pré-candidatos e que depois do apoio dela ao PT, o número mudou para dois. Luciano não deu detalhes sobre o rompimento nem em que âmbito o UB teria destratado o PSDB, mas especula-se que seria por algumas declarações que teria colocado Silvio Mendes já como pré-candidato da oposição.
Fonte: Portal A10+