“É inimaginável”, diz Ciro Nogueira sobre aliança PT/PSDB nas eleições de 2024 - Política
POLÍTICA

“É inimaginável”, diz Ciro Nogueira sobre aliança PT/PSDB nas eleições de 2024

A aliança, até então inesperada, já foi descartada por membros do PP, mas outras lideranças apostam que tudo é possível


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O senador Ciro Nogueira relatou que não acredita em uma possível aliança do PT e PSDB na disputa municipal em 2024. Nos últimos dias, surgiram boatos de que os partidos poderiam se unir na tentativa de derrotar o atual prefeito, Dr. Pessoa (Republicanos) na disputa ao Palácio da Cidade no ano que vem.

Questionado sobre o assunto, Ciro afirmou que é "inimaginável" uma aliança dessas e que, caso acontecesse, Firmino Filho e Wall Ferraz (ex-prefeitos de Teresina) levantariam do túmulo.

  

Ciro Nogueira durante entrevista TV Antena 10

   

"Aí eu acho que o Firmino e o Wall Ferraz levantam do túmulo e vão impedir isso. É inimaginável. Mas essa é uma decisão do PSDB e do PT. Eleição é coerência, só ganha eleição quem tem coerência. A população de Teresina, durante os últimos 30 anos, viu esses dois grupos como antagônicos", descreveu o senador em entrevista à imprensa.

A aliança, até então inesperada, já foi descartada por membros do PP, mas outras lideranças apostam que tudo é possível. Alguns citam o exemplo da chapa Lula-Alckmin na eleição presidencial. Os dois são de partidos diferentes, concorrerem ao cargo de presidente em outros pleitos, mas se uniram em 2022 e conseguiram derrotar Jair Bolsonaro (PL) que tornou-se o primeiro presidente a perder uma reeleição desde a redemocratização.

A deputada estadual Bárbara Soares (PP) é cotada para disputar à Prefeitura de Teresina. O PSDB, partido que seu pai fez parte por anos, tem interesse na parlamentar. Em entrevista à imprensa, a filha de Firmino Filho afirmou que "nada está definido" em relação a sua permanência no partido de Ciro Nogueira.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado