📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Apoiadores e lideranças politicas do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniram na manhã desta quinta-feira (13) para anunciar adesão à pré-candidatura de Fábio Novo à Prefeitura de Teresina. O deputado federal Merlong Solano defendeu que Fábio Novo se apresenta como melhor posicionado dentro do partido para disputa em 2024. Ele referencia o exemplo do trabalho desenvolvido por Fábio Novo à frente da Secretaria de Cultura.
"No cargo fim, como é o caso da cultura, artistas, setor cultural, e considerando o ótimo desempenho que o Fábio Novo teve, acho que somando esses aspectos ele está melhor posicionado para que o Partido dos Trabalhadores vá para essa eleição com as melhores condições possíveis no sentido de ofertar uma alternativa para Teresina", afirma Solano em entrevista à imprensa.
Durante o encontro, o deputado Fábio Novo destacou que seu processo de pré-candidatura vem sendo estabelecido no diálogo e que atualmente encontra apoio desde o Governo do Piauí à Presidência da República.
"Nós estamos consolidando esse processo no partido passo a passo. Cada dia é um passo e anotem o que estou dizendo sem racha, no consenso e no convencimento principalmente. Eu, Merlong e o Décio temos muita capacidade de conversar e aqui é um conversar convencendo, mostrando que a gente tem uma proposta para essa cidade e uma proposta muito robusta porque vai contar com apoio do governador Rafael Fonteles, hoje o melhor governador do Brasil, tem interesse de ajudar no processo de reconstrução de Teresina, com o nosso ministro Wellington Dias que hoje tem muita influencia no Governo Federal e com o próprio presidente da República", explica Fábio Novo.
Atualmente, o PT também vive uma disputa interna antes do lançamento do nome oficial à prefeitura de Teresina em 2024. Questionado sobre o diálogo com o deputado Franzé Silva, que também busca apoio como pré-candidato, Fábio Novo afirma que terá com o mesmo um diálogo fraternal.
"Eu fui, modéstia a parte, uma das pessoas que mais brigou no bom sentido para que o PT chegasse à presidência da Assembleia com o nome do deputado Franzé. E naquele momento inclusive recuei também. Eu tinha um desejo. Então o meu diálogo com o deputado Franzé é fraternal. Ele está no direito dele de colocar o nome à disposição, é um grande quadro que esse partido construiu, é um deputado estadual de segundo mandato, foi secretário de estado, fez uma grande gestão, faz uma gestão agora na Assembleia que é boa. Entao eu não tenho dúvida que vamos chegar ao entendimento", finaliza Novo à imprensa.
Fonte: Portal A10+