📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A ex-governadora Regina Sousa (PT) se emocionou ao discursar durante a cerimônia de transmissão do cargo, no Palácio de Karnak, na manhã deste domingo (01). A primeira governadora do Estado pediu que o novo governador "não deixe ninguém para trás" nesta nova gestão, fazendo referência ao combate às desigualdades.
“Para promover igualdade, tem que tratar o desiguais e desigualmente. Assim, você vai conseguir fazer algo que fala muito, que é não deixar ninguém pra trás”, declarou a petista.
Regina ficou no governo por nove meses. Ela era vice de Wellington Dias que renunciou o mandato para disputar o Senado Federal. Após a solenidade na Assembleia, a ex-governadora passou a faixa ao governador eleito Rafael Fonteles. Emocionada, ela destacou o peso do cargo.
"A faixa vai pesar mais, porque serão quatro anos de muita pressão e de muita cobrança. É nessa hora que a gente descobre que não se pode fazer tudo, mas as pessoas acham que podemos. Como explicar que a gente às vezes tem orçamento, mas não tem dinheiro? E o pior ainda, muitas vezes disse não. Peço perdão a quem não teve resposta", explanou Regina em seu discurso de despedida.
Rafael Fonteles tomou posse como governador do Piauí na manhã deste domingo (01). Em discurso, ele citou que a "esperança venceu o medo", destacou que pretende criar 80 mil empregos e exaltou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que, após 12 anos, retorna à presidência para um 3º mandato.
Assista à íntegra:
Fonte: Portal A10+