“Vivo no meu coração”, declara Lucy Soares em homenagem ao aniversário de Firmino Filho - Política
MEMÓRIA

“Vivo no meu coração”, declara Lucy Soares em homenagem ao aniversário de Firmino Filho

Ex-prefeito de Teresina completaria 59 anos nesta sexta-feira (16) se estivesse vivo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Por meio das redes sociais, a deputada estadual Lucy Soares (PP) homenageou Firmino Filho. Se estivesse vivo, o ex-prefeito de Teresina completaria 59 anos nesta sexta-feira (16). Bárbara Soares, eleita deputada estadual, também publicou homenagem para o pai. 

  

Firmino Filho é homenageada por Lucy Soares e Barbara Soares
reprodução

   

“Hoje, celebramos o dia da vida do meu grande companheiro. Ele que me amou, cuidou e ensinou não só a mim, mas a cada um de nós com sua inteligência e jeito único. Te celebraremos sempre, por que você permanece vivo no meu coração, dos frutos do nosso amor, Bárbara, Bruno e Cristina e de cada Piauiense que admira você e o seu trabalho. Te amamos, Feliz Aniversário!”, afirmou Lucy Soares. 

A filha do ex-prefeito, Bárbara Soares, também homenageou o pai relembrando os momentos em família e os ensinamentos. 

“Nos recolheremos em suas memórias e lembraremos sempre dos conselhos, das palavras carinhosas e até dos puxões de orelha, rs. Você sempre estará presente, como o ponto inicial dos meus sonhos e objetivos. Feliz aniversário, papai. Te amo pra sempre!”, escreveu.


Firmino da Silveira Soares Filho era economista, político filiado ao PSDB e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Foi prefeito de Teresina por quatro vezes. Eleito pela primeira vez em 1996, com 33 anos, e reeleito em 2000. Depois, ele voltou a vencer a disputa municipal em 2012, tendo sido novamente reeleito em 2016. Ficou à frente da prefeitura até o final de 2020, ano marcado pelo início da pandemia.


Firmino Filho faleceu em 06 de abril de 2021. A morte do ex-prefeito foi bastante lamentada, principalmente porque ele havia deixado o comando da prefeitura há menos de cinco meses. Em 1º de janeiro de 2021, Dr. Pessoa, até então MDB, assumiu a prefeitura após vencer com larga vantagem o candidato do PSDB, Kleber Montezuma.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado