Lula e Alckmin serão diplomados pelo TSE em 12 de dezembro - Política
POLÍTICA

Lula e Alckmin serão diplomados pelo TSE em 12 de dezembro

A cerimônia formaliza a escolha do presidente e do vice-presidente eleitos pela maioria dos brasileiros nas urnas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) marcou para 12 de dezembro a cerimônia de diplomação do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). 

A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha dos políticos eleitos pela maioria dos brasileiros nas urnas. Durante o evento, que marca o encerramento do processo eleitoral, serão entregues os respectivos diplomas, assinados pelo presidente da Corte, o ministro Alexandre de Moraes.

  

O presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o vice, Geraldo Alckmin Ricardo Stuckert
   

Com o ato da diplomação, os candidatos eleitos se habilitam ao exercício do mandato. A entrega dos documentos acontece após o término da eleição, a apuração dos votos, o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação e a análise das contas de campanha.

Lula foi eleito presidente do Brasil em segundo turno, com 50,9% dos votos válidos (60.345.999). Adversário dele, o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve 49,1% dos votos (58.206.354).

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado