Médica Alessya Xavier assume comando do Republicanos Piauí - Política
MUDANÇA

Médica Alessya Xavier assume comando do Republicanos Piauí

O anúncio foi feito pelo presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 11h47)

O Republicanos Piauí está sob novo comando. A médica Alessya Xavier é a nova presidente do partido no lugar de Jeová Alencar, que até então estava à frente da sigla, mas se dedicará a pré-candidatura à prefeitura de Teresina. O anúncio foi feito pelo presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), durante encontro na Câmara. Ela é esposa do deputado federal Jadyel Alencar. 

Em nota, o partido afirma que a posse de Alessya ocorre em um momento emblemático para o fortalecimento feminino na política, especialmente durante o mês da mulher, que representa um marco significativo na busca por maior representatividade feminina na sigla. A médica também é secretária do Mulheres Republicanas Piauí.

  

Médica Alessya Xavier assume comando do Republicanos Piauí Reprodução

   

Em seu discurso, Alessya Xavier expressou grande honra e responsabilidade ao assumir a liderança estadual. “É uma grande honra receber esse comando, ainda mais no mês das mulheres. Reafirmo que o Republicanos é um partido que escuta as mulheres. Fica meu compromisso de fazer um grande trabalho e dar ao Republicanos Piauí a dimensão que ele merece”, destacou a republicana.

Com a nova presidência, o partido no Piauí visa fortalecer sua presença e influência na política estadual com foco nas eleições municipais de 2024. Alessya Xavier assume o compromisso de liderar com dedicação e foco na ampliação da participação feminina, não apenas dentro do partido, mas também no cenário político mais amplo do Piauí.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado