Prefeito de Cajueiro da Praia faz avaliação da gestão e comenta troca de partido - Política
POLÍTICA

Prefeito de Cajueiro da Praia faz avaliação da gestão e comenta troca de partido

A entrevista foi realizada nesta quarta-feira (17), no telejornal Bancada Piauí, da TV Antena 10


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Carvalho, em entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta quarta-feira (17), destacou as melhorias na infraestrutura e na educação do município em sua gestão. Além de comentar a avaliação da população em relação a sua gestão.  

O prefeito citou que a cidade é conhecida por suas belezas naturais e a meta era investir na infraestrutura do local para que as pessoas tivessem acesso e citou a obra da estrutura para dar acesso ao Cajueiro-Rei, um dos atrativos turísticos da cidade.

  
Prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Carvalho Anna Paula Couto/ A10+
 
 
 

"Na nossa administração a gente focou na infraestrutura. Nosso município ao longo do tempo foi muito carente nessa parte de infraestrutura, somos conhecidos pelas nossas belezas naturais, pelo peixe-boi, os belos hotéis e restaurantes. Com essa parceria que temos, muito boa com o governador, com o Governo do Estado, nossos parlamentares conseguiram várias obras importantíssimas de mobilidade urbana, questão do asfaltamento, que vamos nesse sábado inaugurar simbolicamente com a nossa população", disse. 

Carvalho também comentou sobre o asfaltamento no trecho translitorânea entre Cajueiro e Barra Grande, que foi restaurado, e concluiu que dentro da cidade foram feitos mais de 40 mil metros de calçamento. Além disso, o prefeito ressaltou que em sua gestão deu fim ao problema do alagamento da praça Nossa Senhora da Conceição, que era um problema para os comerciantes e moradores.

"No vilarejo Barra Grande conseguimos sanar a problemática do alagamento da praça de Barra Grande, a praça Nossa Senhora da Conceição que todo os anos era um sofrimento para os comerciantes e moradores do entorno pelo alagamento. Conseguimos sanar com a drenagem daquela região e também a pavimentação em bloquetes", comentou. 

Educação

Durante a pandemia, o município sofreu com a falta de estrutura para manter as aulas de forma remota e os estudantes da cidade ficaram sem aulas durante dois anos. Durante a entrevista, Felipe Carvalho contou que foi eleito com o desafio de acabar com a defasagem do ensino.

"Nós pegamos o município com a educação parada. Não tivemos um ano letivo em 2020. Começamos o mandato já com esse desafio de resgatar o ano de 2020 e fazer o ano de 2021 no mesmo ano, fizemos dois anos em um. Com a ajuda de nossos professores, nós resgatamos hoje a nossa educação. Hoje somos  uma das melhores educação no norte do Piauí, com uma estrutura com climatização, merenda de qualidade, fizemos uma metodologia de ensino", ressaltou. 

Política

O prefeito foi eleito pelo Republicanos, mas agora é filiado ao Partido dos Trabalhadores e, segundo os comentaristas, essa troca de partido repercutiu positivamente no município. Carvalho atribui a boa avaliação ao trabalho que vem realizando. 

"Fruto de muito trabalho, trabalhamos incansavelmente para melhorar Cp ingressamos no PT acreditando no projeto do governador Rafael e do ex-governador Wellington e temos colhido bons frutos, com essas obras de infraestrutura com essas parcerias de resultado que estamos garantindo ao município. Essas ações mudam a vida da população e isso reflete na nossa popularidade", finalizou. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado