📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, anunciou nesta segunda-feira (24), durante entrevista coletiva, a antecipação do pagamento dos servidores municipais. Segundo ele, todos os funcionários da prefeitura receberão seus salários já na sexta-feira (28), antes da data inicialmente programada. Ele também comentou sobre o ponto facultativo do feriado de Carnaval e mudanças na área da saúde.
“Então, sexta-feira próxima, todos os servidores receberão o seu vencimento pelo trabalho que eles fizeram”, destacou o prefeito.
Ponto facultativo
O gestor também confirmou que vai manter a tradição do município e decretar ponto facultativo na segunda-feira de Carnaval.
“Não é novidade, porque isso acontece todos os anos, mas que todos tenham o direito de estar com suas famílias, brincar, pular ou descansar”, declarou Mendes.
Incêndio em UPA
No encontro com jornalistas o prefeito também comentou um incidente ocorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Leste Teresina. Um curto-circuito no sistema de ar-condicionado causou um princípio de incêndio, mas, segundo Mendes, todos os pacientes foram retirados e ninguém ficou ferido.
“Cabe um agradecimento a todas as pessoas que trabalharam por Teresina, que chegaram e acudiram. Os engenheiros estão lá para fazer o levantamento e recuperar rapidamente a unidade de saúde, que é importante”, disse.
Mudanças na área da Saúde
Silvio Mendes aproveitou para falar sobre mudanças na área da saúde entre elas o novo presidente da pasta e a aquisição de medicamentos. O prefeito enfatizou que todas as aquisições foram feitas com transparência e acompanhadas por órgãos de fiscalização.
“O Pádua é um homem experiente, já foi presidente da Fundação na gestão do Firmino, na minha. É o lugar mais difícil hoje para a prefeitura. Tive notícia que ele já adquiriu medicamentos, em torno de R$ 15 milhões em medicamentos, fez uma economia de quase R$ 5 milhões, uma compra direta, emergencial, com acompanhamento. Fui avisado ao Tribunal de Contas, ao Ministério Público, à Câmara Municipal, para que não tenha nenhuma dúvida da lisura do que deve ser feito com dinheiro público”, afirmou.
Fonte: Portal A10+