Presidente Lula confirma presença em evento no Piauí neste mês, anuncia ministro - Política
POLÍTICA

Presidente Lula confirma presença em evento no Piauí neste mês, anuncia ministro

Esta será a primeira visita do petista ao estado neste ano; a expectativa também é que ele reforce a pré-candidatura de Fábio Novo à prefeitura


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará presente na 10ª Caravana Federativa, marcada para ocorrer nos dias 20 e 21 de junho, no Centro de Convenções de Teresina. O chefe do executivo federal participará do evento no dia 21, segundo o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. Realizada pelo governo federal, a ação itinerante é voltada, principalmente, para gestores estaduais e municipais. 

  

Presidente Lula Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

   

O evento também contará com a participação de mais de 40 órgãos federais, dentre ministérios, autarquias, bancos e diversas empresas públicas. A Caravana Federativa é realizada em todo o Brasil e visa promover a articulação entre as esferas de governo, com o objetivo de discutir programas, políticas e serviços públicos. 

Esta será a 1ª visita de Lula ao Piauí este ano. A expectativa é que, durante o evento, o presidente também reforce a pré-candidatura de Fábio Novo à prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. Existe uma negociação para que o presidente também visite o Porto de Luís Correia, no litoral do estado. 

“O presidente Lula confirmou presença na Caravana no dia 21. Ali, será uma grande oportunidade de tratarmos o trabalho integrado do governo federal com o governo do Estado e, é claro, novidades importantes para o nosso Piauí”, destacou o ministro Wellington Dias em vídeo à imprensa. 

A última visita de Lula ao Piauí ocorreu em agosto de 2023. Na época, o petista lançou o programa para tirar o Brasil do Mapa da Fome. A quatro meses das eleições, o PT também tem investido em capitais onde acredita que tem chances de vencer o pleito. Em Teresina, o partido nunca conseguiu eleger um prefeito, mas algumas pesquisas apontam liderança de Fábio Novo contra seu principal opositor, Sílvio Mendes (UB). 

Sobre

A Caravana Federativa passou, anteriormente, por nove estados brasileiros: Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Tocantins, Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Amapá. No total, participaram 1.510 municípios ao longo das nove edições, com um total de 24.603 atendimentos realizados pelo governo federal.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado