Presidente Lula deve vir ao Piauí para a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, diz secretária - Política
INAUGURAÇÃO

Presidente Lula deve vir ao Piauí para a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, diz secretária

O dia da inauguração foi decidido após a visita técnica realizada pela secretária Nacional de Enfrentamento a Violência contra Mulheres (SENEV)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Casa da Mulher Brasileira deve ser inaugurada no dia 08 de março, dia internacional da Mulher, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve vir ao Piauí para a inauguração. A informação foi dada à TV Antena 10 pela secretária municipal das Mulheres, Karla Berger.

A data foi divulgada após a visita técnica realizada pela secretária Nacional de Enfrentamento a Violência contra Mulheres (SENEV), Denise Motta, realizada na terça-feira (06). De acordo com a secretária Karla Berger, o presidente Lula e a ministra das mulheres, Aparecida Gonçalves, estão analisando a programação para vir ao Estado. 

Lula
divulgação

 

"Estivemos em Brasília, junto com o prefeito Dr. Pessoa, com a ministra Cida Gonçalves fizemos um convite a ela para inaugurar a Casa da Mulher Brasileira no dia internacional da mulher e a ministra levou esse convite ao presidente Lula, eles estão avaliando essa programação, afinal de contas é a primeira casa da mulher brasileira do estado do PI. Há uma proposta da ministra da mulher para vir junto com o presidente da república", disse. 

A secretária ainda acrescentou que estão resolvendo a questão da equipagem da Casa para a inauguração e destacou que a casa deve ser entregue em março. "Se não conseguirmos até o dia 08 de março, até o final de março a gente está entregando a casa da mulher brasileira pra Teresina", finalizou. 

A Casa da Mulher Brasileira em Teresina vai ficar localizada na Rua Primeiro de Novembro, nº 3102, bairro Primavera, zona norte da capital, e funcionará com Rede de Proteção às Mulheres.

A última visita de Lula ao Piauí foi em 31 de agosto de 2023. Na época, ele lançou o plano de combate à fome.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado