Presidentes da Alepi e Câmara anunciam parceria para ações em Teresina - Política
POLÍTICA

Presidentes da Alepi e Câmara anunciam parceria para ações em Teresina

Franzé Silva e Enzo Samuel querem ampliar os serviços públicos oferecidos à população da capital pelas duas casas legislativas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), fez uma visita de cortesia, na manhã desta quarta-feira (18), ao presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), e demais parlamentares municipais para discutir e formar parceria entra as duas casas legislativas voltada, especialmente, à ampliação e garantia de serviços públicos à população da capital.

  

Presidentes da Alepi e Câmara anunciam parceria para ações em Teresina Divulgação
   

Os pontos se alinharam em torno das seguintes áreas: comunicação; educação e qualificação profissional; defesa dos direitos dos consumidores; saúde; cultura. De acordo com Franzé, a ideia é ampliar a prestação de serviços públicos para a população, garantindo mais acesso aos legislativos, bem como promover a qualificação profissional dos servidores, de maneira a dar mais eficiência no desempenho desses serviços.

“Nossa ideia é fazer com que os dois legislativos, em cooperação, represente de fato a população teresinense, com ações concretas, de modo a promover cidadania. Vamos, por exemplo, ampliar o modelo de gestão na área da saúde, dando acesso à comunidade para consultas médicas e, inclusive, exames. Qualificar servidores através da Escola do Legislativo. Montar uma estrutura para atendimento do Procon aos consumidores”, pontua Franzé.

Também estão sendo estudadas melhorias na comunicação (mudança nos horários das sessões da Alepi e melhorias na TV, Rádio e Portal Alepi) e na área da cultura (com melhor aproveitamento, por exemplo, do Cine Teatro da Assembleia e a implantação de escola de música e dança para atender a crianças e adolescentes). Durante a reunião na Câmara de Teresina, o presidente Enzo Samuel entregou a Franzé ofício para firmar o compromisso de trabalho entre as duas casas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado