Progressistas aprova agenda central de princípios “inegociáveis”; confira - Política
POLÍTICA

Progressistas aprova agenda central de princípios “inegociáveis”; confira

O presidente nacional da sigla afirma que a agenda aprovada deve ser seguida por todos os membros do partido


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Progressistas aprovou por unanimidade a agenda central do partido. O documento elenca uma série de princípios classificados como “inegociáveis” e “cláusulas pétreas” que vão nortear as ações e políticas do partido. 

O documento foi elaborado pela senadora Tereza Cristina. Entre os princípios listados, estão: a valorização de princípios universais e atemporais como o respeito à vida, à família e à liberdade religiosa; contra o aumento de impostos;  liberdade econômica, no texto o partido diz que desejam uma nação “livres de entraves burocráticos e a favor do livre mercado e contra a contribuição sindical.

  

Ciro Nogueira durante entrevista TV Antena 10
   

A agenda é divulgada uma semana após o partido aderir ao governo Lula, com a nomeação do deputado André Fufuca ao ministério do esporte. Os documentos têm pontos alinhados aos interesses do governo como a defesa de programas sociais, ampliação do SUS e desenvolvimento sustentável. Embora outros pontos o partido reforce sua posição no viés da direita, como a posição contra a descriminalização da maconha e o aborto. 

O presidente do partido, o senador Ciro Nogueira, comemorou a divulgação do documento nas redes sociais. “São a nossa essência, o que nos fazem sermos o que somos. A nossa identidade para dizer, em última instância: água e óleo não se misturam! Em nossas convicções centrais, fecharemos até questão. Seremos uma só voz”, diz um trecho da publicação.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado