Proposta que proíbe uso de celulares em escolas começa a tramitar na Alepi - Política
PROJETO DE LEI

Proposta que proíbe uso de celulares em escolas começa a tramitar na Alepi

De acordo com a proposta, um protocolo deve ser criado para guardar os celulares dos alunos que levarem seus equipamentos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O projeto de lei que proíbe uso de celulares em escolas começa a tramitar na Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi). A proposta busca proibir o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos nas escolas da rede pública e privada do estado. 

Os equipamentos eletrônicos listados na proposta são aqueles que possuem acesso à internet, como também tablets e relógios inteligentes. De acordo com o documento, um protocolo deve ser criado para os alunos que levarem seus equipamentos às escolas deixá-los guardados com a unidade de ensino.

  

Proposta que proíbe uso de celulares em escolas começa a tramitar na Alepi
Reprodução

   

“Estudos indicam que mesmo a mera presença do telefone pode reduzir a capacidade cognitiva, resultando em uma menos retenção de informações e notas mais baixas. Mesmo que o córtex frontal maduro possa ajudar os adultos a resistirem à distração, os jovens, com seus cérebros ainda em desenvolvimento, são particularmente vulneráveis a essas interrupções”, justifica Henrique Pires.

Será permitido o uso de aparelhos eletrônicos apenas quando houver necessidade pedagógica ou no caso de alunos com deficiência que necessitam de auxílio da tecnologia.

Fonte: Portal A10+ com informaçōes da Alepi


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Após fracasso em Teresina, qual sua opinião sobre os institutos de pesquisas?

ver resultado