"Existe a preocupação com o teto de gastos. Nós queremos honrar", afirma Wellington Dias - Política
GOVERNO LULA

"Existe a preocupação com o teto de gastos. Nós queremos honrar", afirma Wellington Dias

Coordenador do Orçamento da equipe de transição fala sobre as prioridades do governo no setor econômico


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O coordenador do Orçamento na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Wellington Dias (PT) concedeu entrevista ao Roda Viva nesta segunda-feira (14). 

Senador eleito, Wellington Dias
Reprodução / TV Cultura


Eleito senador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Dias é o articulador político em busca de dinheiro para o ano que vem, e pode integrar algum ministério do novo governo.

No programa, Dias fala sobre a dívida do país e o projeto do governo para o teto de gastos, medida que foi aprovada durante o mandato de Michel Temer. A regra criada tem como objetivo controlar a dívida pública e limitar o aumento de gastos públicos em relação à inflação.

“O Brasil tem uma dívida interna de quase 87% do PIB (Produto Interno Bruto), boa parte das dívidas são a curto prazo. A inflação está alta e subindo, juros elevados. A dívida consome boa parte do orçamento, toda essa questão do teto, tem essa preocupação, nós queremos honrar. Nós estamos falando de um Brasil que escolheu um presidente que não é amador, é alguém que já foi presidente por oito anos, duas vezes eleito, terminou o mandato com alto nível de aprovação”, diz.

“Ao lado de Lula ,está o vice-presidente, Geraldo Alckmin, que foi 16 anos governador de São Paulo. São duas pessoas experientes, responsáveis, mas que sabem que vão encontrar dificuldades. Mesmo em uma cenário de dívida, há grandes possibilidades para o Brasil, mas tem que fazer o dever de casa, medidas duras. Nós precisamos pensar no lado humano, o povo escolheu um governo muito humano, nós temos que cuidar das pessoas, principalmente daquelas que mais precisam", completa.

Assista ao programa completo:


Fonte: Roda Viva - UOL


Dê sua opinião:

Fique conectado