"Lula é a esperança de reconstrução do Brasil", declara Wellington Dias - Política
POLÍTICA

"Lula é a esperança de reconstrução do Brasil", declara Wellington Dias

Ex-presidente da República concedeu entrevista à Time e falou sobre legado e propostas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT), pré-candidato ao Senado Federal, comentou nesta quarta-feira (04), que o ex-presidente Lula é a esperança de uma reconstrução do Brasil. O petista concedeu uma entrevista à Time, revista norte-americana. 

Na edição, Lula foi apresentado como "Presidente mais popular do Brasil" e que ele retorna do exílio político com a promessa de salvar a nação.

  

"Lula é esperança de reconstrução do Brasil", declara Wellington Dias
TV Antena 10 / Reprodução

   

Segundo Dias, a meta de Lula, caso vença a disputa presidencial contra Bolsonaro em outubro de 2022, é trazer ao Brasil para o patamar que o petista deixou quando finalizou seu segundo mandato em 2010.

"Na entrevista, ele [Lula] sinaliza o seu pensamento. Alguém, que é hoje, como é colocado, uma esperança para o Brasil, de reconstrução. O compromisso, não só trazer o Brasil para o patamar que ele deixou, mas avançar, garantir as condições de evolução dentro da nova realidade do mundo", destacou Dias em entrevista à TV Antena 10.

A reportagem da Time destaca ainda a anulação das condenações na Lava-Jato de Lula e a alta popularidade com que o ex-presidente deixou o  posto mais alto da República em 2010.

Ainda segundo a revista, se eleito, Lula precisará "reavivar uma economia debilitada, salvar uma democracia ameaçada e recuperar uma nação marcada pela segunda maior taxa mundial de mortalidade ligada à covid-19 e por dois anos de gestão caótica da pandemia".

  

Capa da Time, Lula critica Zelensky: “Tão responsável quanto Putin” Reprodução

   

Em entrevista à Time, Lula afirmou que tem clareza de que pode "resolver os problemas" do Brasil. O petista lançará sua pré-candidatura à presidência da República no próximo dia 7 de maio. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é o vice-candidato na chapa.

"Só tem sentido eu estar candidato à Presidência da República porque eu acredito que eu sou capaz de fazer mais e fazer melhor do que eu já fiz", disse. Sobre possíveis temores do mercado global com a volta dele ao poder, Lula disse que não há com que se preocupar. “Sou o único candidato com quem as pessoas não devem se preocupar [com a política econômica]. Porque já fui presidente duas vezes. Não discutimos políticas econômicas antes de vencer as eleições. Primeiro, você tem que ganhar as eleições. Você tem que entender que em vez de perguntar o que vou fazer, apenas olhe para o que eu fiz", narrou Lula.

Ciro Nogueira diz que população terá que escolher entre Bolsonaro e Lula

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), descartou nesta segunda-feira (02) a possibilidade de uma 3ª via vingar na disputa presidencial em outubro deste ano. Na avaliação dele, a população terá que fazer uma escolha entre os pré-candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O segundo turno, já começou. As pessoas vão ter que escolher se o país vai avançar com uma nova forma de fazer política do presidente Jair Bolsonaro ou se vai para o passado do Lula. Então, não há de negar que hoje não existe espaço para uma terceira via e as pessoas terão que escolher entre Bolsonaro e Lula”, relatou o ministro em entrevista à TV Antena 10.


Dê sua opinião:

Fique conectado