Rafael Fonteles repudia atos antidemocráticos em Brasília e reforça segurança estadual - Política
REPERCUSSÃO

Rafael Fonteles repudia atos antidemocráticos em Brasília e reforça segurança estadual

Governador também ofereceu apoio, se necessário, ao Governo Federal


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 17h40)

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, repudiou os atos antidemocráticos que estão ocorrendo na tarde deste domingo (08) em Brasília, quando bolsonaristas radicais invadiram e depredaram o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). O governador também mostrou apoio, se necessário, ao Governo Federal. 

Rafael Fonteles repudia atos de invasão e vandalismo em Brasília
reprodução

"Repudiamos veementemente os atos antidemocráticos de ataque às maiores Instituições do Brasil (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal), a violência, o vandalismo, e a depredação de prédios públicos. O Governo do Piauí, se necessário, está à plena disposição do Governo Federal para ajudar na retomada da ordem e da normalidade democrática", afirma Rafael Fonteles. 


Ainda pelas redes sociais, Rafael Fonteles afirmou que foi feito o reforço policial nas sedes dos Poderes Estaduais para este domingo (08).

O governador do Piauí convocou uma reunião de urgência com o comando da Polícia Militar do Piauí neste domingo (08), às 19h, na sede do QCG da PM-PI, para tratar sobre medidas de contenção e prevenção à ataques antidemocráticos.

Manifestantes furam bloqueio da PM-DF e invadem Congresso Nacional, em Brasília
Camila Andrade / Record TV
   

Em Brasília, os atos são organizados por eleitores que não aceitam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas em 2022.

"Deus está do nosso lado e vai jogar todo o gás pra eles de volta", disse um dos manifestantes enquanto tentava invadir a Corte.

Declaração do ministro da Justiça

O ministro da Justiça, Flávio Dino, chamou os atos antidemocráticos de "absurdos" e afirmou que a "tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. Dino disse ainda que o GDF informou que "haverá reforços".

O ex-ministro da Justiça e atual secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, disse que determinou que o setor de operações da pasta tome "providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília. "Cenas lamentáveis agora na Esplanada dos Ministérios", afirmou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado