Secretário do MDS dá detalhes sobre visita do presidente Lula ao Piauí no dia 31 de agosto - Política
VISITA

Secretário do MDS dá detalhes sobre visita do presidente Lula ao Piauí no dia 31 de agosto

Chefe do executivo federal virá ao estado para o lançamento do plano 'Brasil sem Fome', projeto para retirar o país do mapa da fome


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Osmar Junior, esteve nesta terça-feira (22) no telejornal Bancada Piauí, da TV Antena 10, e conversou sobre a vinda do presidente Lula ao Piauí dia 31 de agosto. Além de visitar obras, o presidente vem ao nosso estado para o lançamento de um importante programa, o Brasil sem Fome.

  

Osmar Júnior, secretário do MDS
Anna Paula Couto/ A10+
  

Lula vai lançar o plano Brasil sem Fome aqui em Teresina; esse plano será coordenado pelo ministro do Desenvolvimento Wellington Dias junto a outros 24 ministérios do Governo Federal. Além disso o presidente deve apresentar o plano de ação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e inaugurar obras federais como o viaduto do Mercado do Peixe e a e duplicação de rodovias.

“Essa visita vai ser vinculada à um grande programa, que é o programa de tirar o Brasil do mapa da fome. Em 2003 ele fez um compromisso com o Brasil e ele disse que queria deixar de legado um país sem fome e naquele tempo ele lançou o Fome Zero aqui no Piauí. O Brasil foi declarado fora do mapa da fome, mas infelizmente nós voltamos. Ele vai lançar esse programa mais uma vez e estamos felizes que ele decidiu fazer isso no Piauí”, disse o secretário-executivo. 

  

Osmar Júnior, secretário do MDS, em entrevista ao Bancada Piauí
Anna Paula Couto/ A10+
  

Durante o programa, Osmar Junior foi questionado por uma telespectadora sobre a segurança pública. O secretário explicou que esse também é um problema a ser enfrentado pelo Governo Federal e que pode e deve ser combativo através de políticas públicas voltadas ao social, como por exemplo exemplo a extinção da fome do nosso país.

“Com relação a violência decorrente do crime, esse também é um desafio que está colocado ao presidente e para todo o país. O brasil infelizmente experimenta o crescimento da violência assim como o resto do mundo. Nós temos uma matriz que é o trafico de drogas, que é um dos fatores determinantes para o crescimento da violência. Combater a fome também é combater a violência, mas essa violência do crime é também um desafio do governo Lula. O governador Rafael deu exemplo com o aumento do contingente policial e estruturação”, disse.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado