Tatiana Medeiros, namorado faccionado e outros réus chegam para último dia de audiência de instrução e julgamento em Teresina - Política
AUDIÊNCIA

Tatiana Medeiros, namorado faccionado e outros réus chegam para último dia de audiência de instrução e julgamento em Teresina

De roupas brancas e olhando para o céu, a vereadora permaneceu mais uma vez em silêncio durante sua chegada


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A vereadora Tatiana Medeiros, o namorado Alandilson Passos e outros réus chegaram ao Fórum Eleitoral de Teresina para o último dia de audiência de instrução e julgamento, nesta sexta-feira (28). De roupas brancas e olhando para o céu, a vereadora permaneceu mais uma vez em silêncio durante sua chegada.

Na porta do Fórum, o promotor Mário Normando conversou com a imprensa e falou sobre um dos réus que deve ser ouvido hoje, o Sávio de Carvalho França. Segundo o promotor, não há provas, até o momento, de que Sávio tenha envolvimento em esquema de compra de votos que possam ter influenciado no cenário eleitoral de Teresina em 2024.

  

Vereadora Tatiana Medeiros e namorado faccionado Alandilson Passos chegam ao Fórum Eleitoral TV Antena 10

   

"Ele até agora não foi considerado juntado nenhuma prova realmente que ele tenha cometido nenhum delito, que ele tenha participado para contribuir para qualquer clima eleitoral, né, então nós estamos totalmente tranquilos com relação ao Sávio. Como também aos outros, os outros acusados, até o momento as defesas não viram nenhuma comprovação de prova que possa ter contribuído para qualquer clima eleitoral", disse.

Ainda conforme o promotor, o papel de Sávio no Instituto Vamos Juntos, criado pela vereadora Tatiana Medeiros, era como voluntário. Ele disse também que o fechamento da ONG acarretou em muitos problemas para as famílias que vivem na região.

"Ele era um voluntário, né, que trabalhava na parte interna, né, recebendo as contribuições, fazendo as divisões, fazendo o cadastro, né, fazendo um trabalho voluntário. Essa ONG tem um trabalho maravilhoso, ela presta um trabalho maravilhoso naquela região. E com o fechamento da ONG, criou muitos problemas, principalmente para as famílias mais necessitadas e para as crianças, que ela conseguia atender de 700 a 800 crianças normalmente", explicou o promotor.

Questionado sobre a Operação Denarc 64, que desarticulou esquema criminoso, o promotor disse que as provas coletadas são nulas e com certezas serão anuladas no processo. "São provas nulas, são provas que não podem contribuir para nenhum resultado, com certeza serão anuladas", finalizou.

Serão ouvidos também: a vereadora Tatiana Teixeira Medeiros, namorado faccionado Alandilson Cardoso Passos , Emanuelly Pinho e Bruna Raquel Lima Souza.

Início da audiência de instrução

A vereadora Tatiana Medeiros e o namorado faccionado Alandilson Passos já chegaram ao Fórum Eleitoral de Teresina para a audiência de instrução e julgamentoque começou na última segunda-feira (24). 

De óculos escuros e em silêncio, a parlamentar entrou para a sala de audiência acompanhada dos advogados. Alandilson estava algemado, de cabeça baixa, e usando uniforme do sistema prisional. Sob forte esquema de segurança, a sessão conta também com outros réus. Pelo menos 100 pessoas serão ouvidas. 

Cronograma da audiência

A juíza Júnia Maria Feitosa, responsável por presidir a audiência de instrução da vereadora Tatiana Medeiros, o namorado faccionado Alandilson Passos e outros réus, concedeu entrevista à imprensa momentos antes do início da primeira sessão, e disse que nesse primeiro dia serão ouvidas as testemunhas arroladas na denúncia. Após o início da sessão, não existe expectativa de horário para encerramento.

  

Tatiana Medeiros  e Alandilson Passos Reprodução

   

Em entrevista, a juíza explicou que não será permitida a presença da imprensa na sala de audiência para que tumultos sejam evitados e para a preservação de imagem dos envolvidos. "Nós vamos dar início à audiência de instrução e julgamento desse processo. Hoje serão ouvidas as testemunhas arroladas na denúncia, então todos os denunciados estão aqui já presentes", disse.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha os conteúdos do A10mais.com?

ver resultado