Themístocles Filho comenta produção de hidrogênio verde e eleições no Piauí; assista - Política
POLÍTICA LOCAL

Themístocles Filho comenta produção de hidrogênio verde e eleições no Piauí; assista

Themístocles esteve nesta quarta-feira (29) no telejornal Bancada Piauí, da TV Antena 10


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador em exercício Themístocles Filho esteve nesta quarta-feira (29) no telejornal Bancada Piauí, da TV Antena 10, e conversou sobre os projetos sendo executados pelo Governo do Estado e o cenário político atual. Themístocles assumiu o executivo piauiense hoje, para que Rafael Fonteles viaje em missão internacional em Dubai.

Themístocles comentou sobre as apostas do Governo do Estado para a produção de hidrogênio verde e seus derivados no Piauí. O governador Rafael Fonteles está em constante busca por investidores no combustível sustentável a ser produzido em nosso estado. 

  

Vice-governador, Themistocles Filho, em entrevista ao Bancada Piauí
Anna Paula Couto/ A10+

   

“Esse investimento em Parnaíba tem mais de R$ 40 bilhões em investimentos. Temos uma previsão que comece a funcionar em 5 a 6 anos, então é um passo muito importante para o Piauí avançar cada dia mais nessa matriz energética que serve para o Piauí, o Brasil e o mundo. No caso dessa usina nao é empréstimo, são investidores que vão investir aqui no Piauí. Vai ser gerado emprego, ICMS para o estado. Isso é importante para o desenvolvimento do nosso estado. É assim que o governador tá se comportando, buscando investimentos”, disse. 

O governador em exercício também comentou sobre as obras do Porto de Luís Correia, que terá como objetivo a importação e exportação de produtos piauienses para o Brasil e mundo.

“Esse porto em Luís Correia quem iniciou foi Alberto Silva e agora inteligentemente o governador Rafael vai inaugurar a primeira etapa do Porto neste dia 13 de dezembro. O Piauí já produz grão, se a gente exporta por um porto nosso é melhor ainda. O governador está antenado em todos os aspectos. Ele deseja que esses grãos sejam beneficiados no Piauí e também possa exportado pelo Porto. Isso vai acontecer”, explicou à TV Antena 10.

Cenário político

O superintendente do Hospital da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), o médico Paulo Márcio Nunes, colocou seu nome à disposição do MDB para uma possível pré-candidatura à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. O governador em exercício comentou sobre força do nome de Dr. Paulo e relatou que ele tem crescido nas pesquisas.

“O que eu mais fico feliz é que o Paulo Márcio ainda não é conhecido na maioria da população, mas 60% de quem conhece o Paulo vota nele. É um índice que agrada todo mundo, quem me conhece dá sinal de positivo. O que ele precisa é ser conhecido e ainda não é. Quem decide eleição é povo. A gente faz pesquisas, converso com os meus amigos. Percebemos que se o candidato tá avançando, entrando no gosto do povo, é um candidato que vai se tornar viável. Se as pesquisas mostram que os candidatos estão com dificuldades de entrar nesse gosto popular fica tudo mais difícil. Aqui no Piauí o Paulo saiu de 0 para 8.33%. Ele se tornou conhecido por ele mesmo. Ele está mostrando sua cara para a capital”, finalizou.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado