Vereador aciona MP para apurar denúncia de Robert Rios contra parentes de prefeito - Política
INVESTIGAÇÃO

Vereador aciona MP para apurar denúncia de Robert Rios contra parentes de prefeito

O vice não detalhou as denúncias e nem citou nomes, mas ressaltou que são “gravíssimas”


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O vereador Ismael Silva (PSD) informou, em postagem nas redes sociais, que acionou o Ministério Público do Piauí (MP-PI) para acompanhar as denúncias do vice-prefeito Robert Rios que anunciou nesta quarta-feira (25) rompimento com o prefeito Dr. Pessoa por, segundo ele, discordar de atos de amigos e familiares do gestor na administração municipal.

“Acionei o MPPI para que convoque de forma urgente o vice-prefeito Robert Rios para apresentar esclarecimentos acerca das graves denúncias relatadas por ele, de supostos atos ilegais praticados na gestão do prefeito Dr. Pessoa”, escreveu o vereador no Twitter.

  

Vereador aciona MP para apurar denúncia de Robert Rios contra parentes de prefeito Reprodução

   

Mais cedo, Rios confirmou ao A10+ o rompimento com o prefeito, mas não explicou quais são essas práticas que, segundo ele, são incompatíveis com o que ele exerceu quando era delegado da Polícia Federal.

"Me afastei da gestão dele por não concordar com algumas práticas de parentes e amigos que são incompatíveis com o que aprendi na Polícia Federal", relatou o vice-prefeito ao A10+.

O vice também não detalhou as denúncias e nem citou nomes, mas ressaltou que são “gravíssimas” as queixas que levou ao prefeito em reunião realizada em dezembro de 2022.

Em áudios que estão circulando nas redes sociais, Robert Rios declarou que já protocolou representação na Polícia Federal, Ministério Público Federal e Estadual, Tribunal de Contas e Câmara de Vereadores acerca de denúncias envolvendo a gestão municipal.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado