Vice assume Prefeitura de Uruçuí após prefeito ser afastado do cargo - Política
NO PIAUÍ

Vice assume Prefeitura de Uruçuí após prefeito ser afastado do cargo

Prefeito foi afastado sob suspeita de desvio de recursos em contratos de limpeza


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O vice-prefeito de Uruçuí, Stanley Carvalho (Progressistas) tomou posse como prefeito da cidade nesta terça-feira (28) durante sessão extraordinária na Câmara Municipal. Ele assumiu o cargo após decisão judicial que afastou o prefeito Francisco Wagner Pires Coelho (PP) do cargo pelo período de 180 dias.

A solenidade, que contou com a presença de parlamentares da cidade, foi presidida pelo vereador Manoel Pereira Borges, chefe do legislativo municipal. Segundo a Câmara, o ato foi necessário após um decreto reconhecendo a vacância no cargo.

  

Vice assume Prefeitura de Uruçuí após prefeito ser afastado do cargo Ascom

   

A investigação apontou prática dos crimes de desvios de recursos públicos, organização criminosa, lavagem de dinheiro, fraude à licitação, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva, cometidos através de contratos firmados entre empresas de fachada e o Município de Uruçuí.

As investigações apontaram que Dr. Wagner e seu filho, Elano Martins Coelho, são suspeitos de operar um esquema de desvio de dinheiro público destinado à coleta de lixo da cidade. De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), pelo menos R$ 4,5 milhões foram pagos pela Prefeitura de Uruçuí para uma empresa.

Segundo o Gaeco, após o pagamento da empresa, parte do recurso público era remetido, diretamente ou por meio de pessoas interpostas, para as contas bancárias dos empresários, políticos e seus familiares, bem como de empresas ligadas a eles.

O desembargador Erivan Lopes negou o pedido de prisão preventiva de Dr. Wagner, mas decretou o afastamento em razão da presença de indícios de crimes licitatórios, de desvio de recurso público e lavagem de dinheiro, e diante da necessidade da medida para a continuidade das investigações.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado