Weverton Rocha fala sobre disputa ao Governo do Maranhão nas eleições de 2022 - Política
POLÍTICA

Weverton Rocha fala sobre disputa ao Governo do Maranhão nas eleições de 2022

Candidato concedeu entrevista ao Bancada Piauí nesta quarta-feira (24)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Weverton Rocha, candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) ao governo do Maranhão, esteve nesta quarta-feira (24) no programa Bancada Piauí, da TV Antena 10, onde comentou os principais pontos do seu plano de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Um dos enfoques do plano de governo do candidato é a criação de um modelo descentralizado para o desenvolvimento da infraestrutura do Maranhão. A proposta também tem como objetivo enfrentar o problema do desemprego.

  

Weverton Rocha fala sobre disputa ao Governo do Maranhão nas eleições de 2022
Anna Paula Couto / A10+

   

"O Maranhão ele tem uma vocação fortíssima, várias vocações econômicas fortíssimas. Você tem condição hoje de ter polos industriais, nós temos o gás natural, um dos estados que maior produtor de gás natural e com a reserva do Brasil é o Maranhão. Não dá pra se falar em um povo próspero, se ele não tiver trabalho, se não tiver renda. Meu grande desafio é fazer com que o Estado saia da capital e ele possa de verdade ir pro interior de forma descentralizada", detalhou.

Para a saúde, a proposta é despolitizar as unidades de saúde e proporcionar recursos para a implementação de telemedicina.

"Eu quero criar, por exemplo, a internet funcionando nos municípios, criar central de telemedicina pra que a gente possa levar consultas especializadas para os municípios do Maranhão. A primeira coisa que eu vou fazer é acabar com essa política dentro das unidades. Você vai no Alarico Pacheco é de um político. Você vai lá na UPA é de outro político e a população fica lá com atendimento ruim e cheio de demandas. Nós vamos despolitizar é justamente essa essa divisão do bolo na área da saúde", comentou.

Candidato é do PDT, tem vice do PL e conta com apoio do PT no Maranhão

Weverton Costa também comentou a corrida presidencial. Ele citou que não terá problemas para articular e dialogar propostas para o Maranhão com nenhum dos candidatos, tendo em vista que seu vice é do PL, partido do candidato Jair Bolsonaro, ele é do PDT, partido de Ciro Gomes, e é amigo do petista Luiz Inácio da Silva (PT).

"O meu palanque talvez seja o mais misturado do Brasil. Eu sou do partido do Ciro Gomes que tem candidato a presidente da república, mas eu tenho o apoio da base do PT e sindicato trabalhadores rurais, a militância orgânica. Hoje o meu vice-governador é do PL, partido do presidente Bolsonaro. Então o presidente que você eleger, eu vou ter condição de sentar na mesa e dialogar", finalizou.

  

Candidato concedeu entrevista ao Bancada Piauí nesta quarta-feira (24) Anna Paula Couto / A10+

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado