Cães e gatos são vacinados nos bairros das zonas Norte e Leste de Teresina - Saúde
SAÚDE ANIMAL

Cães e gatos são vacinados nos bairros das zonas Norte e Leste de Teresina

No próximo sábado (09), a campanha continua contemplando os bairros das zonas Sul e Sudeste


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Raiva em Teresina, nas zonas Norte e Leste, seguiu até às 17 horas deste sábado (02). Ao todo, 135 pontos estão disponíveis em todos os bairros das referidas zonas para imunização de cães e gatos.

Além dos postos nos bairros, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) foi disponibilizando um drive thru localizado na Ponte Estaiada, na avenida Raul Lopes. “Todo ano eu trago meus pets para vacinar. Acho muito importante para protegê-los da raiva e também considero um ato de amor”, comentou Kézia Almeida, tutora dos cães Momo e Lara e da gatinha Ravena.


  

Vacinação de cães e gatos contra a raiva nas zonas Norte e Leste de Teresina aconteceu neste sábado
FMS


O gerente de Zoonoses da FMS, Élcio Leite, reforçou o convite para que a população das zonas Norte e Leste não deixe de levar seus animais. “A vacina é gratuita e é a única forma de prevenção contra a doença, que pode ser transmitida para humanos. Ou seja: protegendo o seu animal você também se protege”, reforça o gerente.

Ele relembra ainda que no próximo sábado (09) a campanha continua, contemplando os bairros das zonas Sul e Sudeste. “Faremos ainda a etapa rural, em datas que serão divulgadas posteriormente”, reforça o gerente.

A raiva é uma doença aguda do sistema nervoso central, causada por um vírus que pode acometer todos os mamíferos, inclusive os seres humanos. Uma das formas de se fazer o controle desta doença é a vacinação dos animais domésticos, principalmente cães e gatos, espécies estas que têm maior proximidade com os seres humanos. Portanto, o Ministério da Saúde através dos municípios, estabelece campanhas de vacina anualmente.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado