Caminhão da Mamografia inicia atendimento na zona Sudeste de Teresina nesta quinta-feira - Saúde
SAÚDE

Caminhão da Mamografia inicia atendimento na zona Sudeste de Teresina nesta quinta-feira

Ao todo, serão realizados 80 exames de mamografia por dia em mulheres entre 40 e 69 anos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Caminhão da Mamografia da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) inicia, nesta quinta-feira (23), os atendimentos no bairro Novo Horizonte, na zona Sudeste de Teresina. A unidade móvel ficará em frente ao Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) José Pacífico de Moura Neto, na rua Cesar Negreiro Barros.

O veículo adaptado realizará os atendimentos de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h. Poderão realizar os exames em mulheres de 40 a 69 anos com agendamento marcado por meio dos serviços de atenção básica do município. Ao todo, serão realizados 80 exames de mamografia por dia.

  

Caminhão da Mamografia inicia atendimento na zona Sudeste de Teresina nesta quinta-feira
Divulgação

  

“Quando o resultado do exame é disponibilizado, ele é direcionado à secretaria municipal para que os médicos dos municípios façam o encaminhamento adequado de cada paciente que teve acesso ao serviço da unidade móvel” explica Rodrigo Martins, diretor da Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria da Sesapi.

Os atendimentos do Caminhão da Mamografia em Teresina foram iniciados no último dia 30 de outubro, no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Piauí, na zona Sul. O veículo, que esteve recentemente na Morada do Sol, na zona Leste, ainda fará atendimentos no bairro Mocambinho após a conclusão do serviço no Novo Horizonte.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado