Consórcio sugere retorno do uso da máscara nos ônibus, restaurantes e academias - Saúde
COVID 19

Consórcio sugere retorno do uso da máscara nos ônibus, restaurantes e academias

Comitê alerta aumento no número de casos positivos da doença em todo o país


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Comitê científico do Consórcio Nordeste voltou a recomendar aos governadores e prefeitos a manutenção de medidas restritivas no combate à Covid-19. A recomendação veio após o aumento dos casos da doença em todo o país.

De acordo com os dados do boletim científico, o número de novos casos foi superior a 50 mil em 22 de novembro. Por isso, o consórcio recomendou a volta do uso de máscaras em locais fechados ou com aglomerações, entre eles, ônibus, restaurantes, cinemas, escolas e academias. 

Consórcio sugere retorno do uso da máscara nos ônibus, restaurantes e academias
Reprodução

O comitê também pediu que as vacinações e as testagens sejam reforçadas e previu que os serviços públicos e privados de saúde devem sofrer enorme pressão “com o aumento de casos e a chegada de uma nova variante ao Brasil”.

“A redução da testagem, do rastreamento e do isolamento, associada à retirada das máscaras e à falta das doses de reforço, resultou em taxas elevadas de infecções em diferentes países, incluindo o Brasil, permitindo o aparecimento de novas variantes da Ômicron”, afirmou o Consórcio Nordeste.

No Piauí, o COE também sugeriu o retorno obrigatório da máscara em ambientes fechados. O Governo do Estado prepara um decreto e deverá aceitar a recomendação, principalmente depois do aumento de 37% no número de casos positivos da covid-19.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado