CRM suspende interdição e Hospital do Buenos Aires reabre nesta sexta (16) - Saúde
EM TERESINA

CRM suspende interdição e Hospital do Buenos Aires reabre nesta sexta (16)

A desinterdição ética foi possível após nova avaliação do CRM


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) conseguiu na noite desta quinta-feira (15) a desinterdição do Hospital e Maternidade do Buenos Aires fechado por determinação do Conselho Regional de Medicina-CRM-PI desde o dia 1º de dezembro. Com a nova decisão, a unidade de saúde volta a funcionar normalmente a partir das 7 horas desta sexta-feira (16).

A desinterdição ética foi possível após nova avaliação do CRM e aprovação em reunião extraordinária da entidade realizada nesta noite que constatou o cumprimento dos ajustes solicitados pelo órgão. 

CRM suspende interdição e Hospital do Buenos Aires reabre nesta sexta (16)
Jade Araújo / A10+

   

Para o novo diretor do Hospital do Buenos Aires, Atencio Queiroga, a FMS estava empenhada em reabrir a unidade de saúde e trabalhou incansavelmente para que isso foi possível no menor espaço de tempo.

Segundo a presidente da FMS, Clara Leal, a FMS montou uma força tarefa e entrega novamente à população dec Teresina o Hospital e Maternidade do Buenos Aires de portas abertas para atender a população. 

A decisão do CRM se deu após nova avaliação técnica realizada ontem (15) e constatada o cumprimento das exigências solicitadas pelo Conselho. A desinterdiçăo foi liberada pelo Conselho Regional de Medicina-CRM.

Relembre o caso

Falta de insumos, profissionais, aparelhos e higiene básicos, e até soro. Essa era a atual situação do Hospital do Buenos Aires, localizado na zona Norte de Teresina, que havia sido interditado por 60 dias pelo Conselho Regional de Medicina no último dia 1º de dezembro.

Segundo o CRM, desde março deste ano foram feitas sete fiscalizações no local e a FMS foi notificada, mas o problema não estava sendo resolvido. O Ministério Público vai investigar as irregularidades e a morte de uma pessoa no hospital.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado