Piauí registra a 6ª morte por dengue, diz Secretaria de Saúde - Saúde
SAÚDE

Piauí registra a 6ª morte por dengue, diz Secretaria de Saúde

A vítima, natural de João Costa, estava internada em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Piauí contabilizou a 6ª morta por dengue neste ano. A informação foi confirmada ao A10+ pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) por meio do seu painel temático sobre a doença. O caso, de acordo com o órgão, foi registrado na cidade de João Costa. 

Segundo a Sesapi, a vítima é um idoso de 68 anos, que estava internado no Hospital Natan Portela, em Teresina, e faleceu no dia 1º de abril. Das seis mortes registradas pela dengue no Piauí, 4 são em Bom Jesus, 1 em Manoel Emídio e agora 1 em João Costa.

  

Piauí registra a 6ª morte por dengue, diz Secretaria de Saúde
Reprodução

   

Diante da explosão de casos de dengue em 2024, com 3,2 milhões de casos prováveis, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse nesta terça-feira (16) que a doença tem matado menos. “Os dados de letalidade mostram uma redução em relação ao ano passado. O mais importante para nós é evitar mortes”, disse durante audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

O Brasil confirmou 1.385 mortes por dengue desde janeiro. Pelo terceiro fim de semana seguido, o país teve aumento no número de óbitos. O acumulado ultrapassou todos os registros de 2023, quando foram confirmadas 1.179 mortes.

A letalidade sobre os casos prováveis está em 0,04% neste ano, frente a 0,08% em 2023. A letalidade em relação aos casos graves é de 4,12% até a 15ª semana deste ano, contra 5,50% no mesmo período do ano passado.

Fonte: Portal A10+ com informações do R7


Dê sua opinião:

Fique conectado