FMS inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (3) em Teresina - Saúde
CAMPANHA

FMS inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (3) em Teresina

Trabalhadores da saúde das 91 UBS, acamados e domiciliados com 60 anos e mais serão os primeiros beneficiados


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia nesta segunda-feira (03) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (também conhecida como gripe) em Teresina. A vacina protege contra os vírus que causam a influenza A H1N1, H3N2 e influenza B.

A partir do dia 3 inicia a vacinação dos trabalhadores da saúde das 91 Unidades Básicas de Saúde (UBS). A vacina também é disponibilizada para acamados e domiciliados com 60 anos e mais, imunocomprometidos a partir de 12 anos, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos e mais. Para esses públicos o atendimento é pelas Equipes de Saúde da Família (ESF) que possuem o levantamento das pessoas que serão atendidas.

  
FMS inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (3) em Teresina Reprodução
 
 
 

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, tem elevada transmissibilidade e com tendência a se disseminar facilmente, podendo ocasionar quadros leves a graves. Em situações onde ocorre agravamento dos casos, há necessidade de hospitalização.

A coordenadora da campanha de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, explica que essa etapa da vacinação prioriza o público mais vulnerável. “São pessoas que estão mais expostas aos riscos de contaminação, idosos ou pessoas com algum problema de saúde mais grave e que precisam estar vacinados para evitar que se contraírem a gripe não evoluam para formas graves. Conforme o recebimento de doses daremos prosseguimento à vacinação”, ressalta.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado