FMS realiza ações estratégicas e aumenta receita na maternidade do Dirceu - Saúde
SAÚDE

FMS realiza ações estratégicas e aumenta receita na maternidade do Dirceu

Como próximo passo, estão sendo reorganizados os núcleos da Diretoria de Assistência Especializada


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) tem implementado diversas ações para otimizar o faturamento dos hospitais e maternidades municipais de Teresina. Esse processo envolve o registro detalhado dos serviços prestados pelas unidades de saúde e a cobrança dessas atividades ao Governo Federal. Como resultado, a Maternidade do CIAMCA, localizada no Dirceu, obteve um aumento de R$ 200 mil em seu faturamento em fevereiro de 2025.

Sob a liderança da enfermeira especialista em faturamento Ericka Soares, uma equipe está realizando visitas presenciais aos setores de faturamento para orientar e supervisionar as atividades, além de sensibilizar diretores e gerentes. Dando continuidade às iniciativas, nesta quinta-feira (20) será realizado um treinamento direcionado aos faturistas das quatro maternidades da FMS: Dirceu, Buenos Aires, Promorar e Satélite.


  

FMS realiza ações estratégicas e aumenta receita na maternidade do Dirceu
Divulgação
   


Ericka destaca que foi realizado um diagnóstico situacional do faturamento das maternidades, com orientações, monitoramento e realocação de pessoal, priorizando servidores efetivos e com perfil adequado para o setor. Como próximo passo, estão sendo reorganizados os núcleos da Diretoria de Assistência Especializada. “A Maternidade do Dirceu, com alto potencial de receita devido aos seus leitos de alto risco, aprimorou o registro de informações, resultando em um aumento expressivo no faturamento. Nosso objetivo é continuar aperfeiçoando esses processos.”

O presidente da FMS, Charles Silveira, ressalta o apoio ao trabalho e reconhece os benefícios do aumento no faturamento. “É gratificante ver essa evolução. Apesar dos desafios, a equipe está empenhada. Com registros mais completos de cada paciente, desde a sua entrada até a alta, o Ministério da Saúde terá uma visão mais clara da realidade local para planejar políticas públicas mais eficazes. Além disso, a maior receita permitirá novos investimentos na saúde de Teresina.”

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual seu telejornal preferido da TV Antena 10?

ver resultado