HGV registra crescimento de quase 70% no número de cirurgias nos primeiros meses de 2025 - Saúde
RELATÓRIO

HGV registra crescimento de quase 70% no número de cirurgias nos primeiros meses de 2025

Atualmente, o HGV conta com 16 salas operatórias em pleno funcionamento.


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) registrou um aumento de 69,7% no volume de cirurgias realizadas nos meses de janeiro e fevereiro de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados são do relatório do Núcleo Integrador de Vigilância em Saúde do hospital.

De acordo com a diretora-geral do hospital, Nirvania Carvalho, esse crescimento é resultado dos investimentos feitos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesapi). “Com a ampliação dos investimentos, como insumos e novos equipamentos, além de fortalecer a estrutura do centro cirúrgico geral e do novo centro cirúrgico cardíaco e da hemodinâmica, possibilitou um aumento expressivo no número de procedimentos”, destacou.

  
Procedimentos minimamente invasivos aceleram recuperação de pacientes no HGV 
 
 
 

Atualmente, o HGV conta com 16 salas operatórias em pleno funcionamento, sendo 12 salas no centro cirúrgico geral, duas salas no centro cirúrgico cardíaco e duas salas na hemodinâmica.

Segundo o coordenador de enfermagem do centro cirúrgico, Ronaldo José, os investimentos foram essenciais para esse crescimento. “No primeiro bimestre de 2024, realizamos 1.830 cirurgias. Já em 2025, esse número subiu para 3.105, um aumento significativo que garante mais acesso da população a procedimentos cirúrgicos”, afirmou.

O diretor técnico do HGV, Thiago Diniz, destaca ainda que o hospital está ampliando sua capacidade de atendimento. “O foco é melhorar os serviços prestados à população e reduzir, cada vez mais, o tempo de espera por cirurgias no HGV”, conclui.

Para o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, o crescimento no volume de cirurgias no HGV é o reflexo dos investimentos que o Governo do Piauí está fazendo na área da Saúde. “A Sesapi vem trabalhando para que nossas unidades de saúde possam, cada dia mais, ampliar a oferta de serviços para a população piauiense, sempre focado no cuidado seguro ao paciente”, destaca.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual seu telejornal preferido da TV Antena 10?

ver resultado