Hospital particular é interditado parcialmente pelo Coren-PI por falta de enfermeiro - Saúde
INTERDIÇÃO

Hospital particular é interditado parcialmente pelo Coren-PI por falta de enfermeiro

Conselho realizou uma fiscalização e constatou que a UTI 2 do hospital apresentava inconformidades


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Hospital Instituto Tecnológico de Avaliação do Coração (Itacor) foi parcialmente interditado pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI), na manhã desta segunda-feira (28), por falta de enfermeiros em alguns setores do hospital. 

De acordo com o Coren-PI, os conselheiros realizaram uma fiscalização e verificaram que setores do hospital apresentavam inconformidades, como a inexistência de enfermeiro no UTI 2.  O processo de sindicância foi aberto em 2021 e após adequações, o setor da UTI 2 continuou com a falta de enfermeiro, o que levou a interdição parcial do local. 

  
Sede do Coren-PI Divulgação
 
 
 

Segundo a chefe do Departamento de Gestão do Exercício Profissional (DGEP) do Coren-PI, Andressa Nogueira, a falta do profissional de enfermagem representa uma grave ilegalidade relativa ao exercício profissional da Enfermagem. “O funcionamento da UTI 2, naquelas condições, estava colocando todos em risco. O Coren-PI se coloca à disposição para oferecer o suporte técnico necessário, para que haja a reabertura segura daquela unidade o quanto antes”,

O Conselho também explicou que a interdição se aplica somente aos serviços da Enfermagem da UTI 2 do hospital e que a desinterdição pode ser solicitada no momento que a irregularidade for solucionada.

Fonte: Portal A10+ com informações do Coren-PI


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado