HUT registra aumento de 19% de internações de ciclistas por acidentes de trânsito - Saúde
LEVANTAMENTO

HUT registra aumento de 19% de internações de ciclistas por acidentes de trânsito

O aumento é em relação ao mesmo período do ano passado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um levantamento divulgado nesta sexta-feira (09) aponta que o número de internações de ciclistas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por traumas em acidentes aumentou em 19% em 2022. 

De acordo com as estatísticas do HUT, que é referência em emergência pública para a cidade, no período de janeiro a agosto de 2021 foram 247 internações, já em 2022 foram 294 entrada. Aumento de 19% em relação ao ano passado. 

 

HUT registra aumento de 19% de internações de ciclistas por acidentes de trânsito
Ascom/HUT

 

O diretor geral do HUT, Fábio Marcos, explica que os acidentes de ciclistas podem levar a diversas lesões, as mais comuns são fraturas de pernas, braços e quadril e as mais graves vão desde traumas cranianos, abdominais e torácicos. 

Em 2022, de janeiro a agosto, o hospital já realizou 6.157 cirurgias ortopédicas, em sua maioria em vítimas de acidentes de trânsito.

O Hospital, vinculado a Fundação Municipal da Saúde (FMS), é referencia em traumas ortopédicos e atua como unidade retaguarda para toda a rede de Teresina e do Estado com uma equipe de cirurgiões especializada, equipes multiprofissionais capacitadas e protocolos gerenciados para atender com agilidade pacientes vítimas de politraumas de alta complexidade.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado